Atraso na coleta de lixo domiciliar gera transtornos em Rio das Ostras
06/02/2020 17:05 em Local

O atraso na coleta de lixo domiciliar tem gerado transtornos na cidade de Rio das Ostras. Algumas pessoas procuraram o repórter Adriano Pereira, da Rádio Energia, para relatar o problema em alguns bairros. Moradores de diferentes bairros relatam a situação das ruas de calçadas da cidade. 

A Aline Barreiros disse que na Chácara Mariléa, os dias de coleta são segunda, quarta e sexta, mas a moradora afirmou que há semanas que não recolhem no dia certo. “O lixo que era pra ser recolhido ontem de manhã (3), está na minha porta até agora. Só Deus sabe se vai passar hoje. O que está acontecendo?” disse a moradora.

A dona de casa, Vânia da Cunha, mora no bairro Nova Esperança em Rio das Ostras e disse que a situação da sua rua está precária. ” Com a falta de coleta do lixo, podem gerar inclusive inúmeros problemas de saúde. O surgimento de baratas e roedores aqui na frente da minha casa começou após a falta de coleta, estou com medo de contrair uma doença”, afirmou Vânia.

Ao site Cidade24h, a Prefeitura admitiu problemas operacionais com a empresa contratada, e por este motivo a atividade de transbordo sofreu atrasos, gerando acúmulo de resíduos e culminando com decisão do INEA de suspensão do recebimento de novos resíduos do município.

Com informações do: www.cidade24h.com

COMENTÁRIOS