SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM RIO DAS OSTRAS!
20/12/2022 12:20 em Local
A Defesa Civil de Rio das Ostras mantém a Situação de Emergência na Cidade. O índice de chuva está chegando a 120 milímetros nas últimas horas e com a iminência de transbordamento do Rio Jundiá, que pode atingir diretamente as localidades do Praia Âncora e Village Rio das Ostras.
 
As pessoas em situação de rua serão abrigadas na quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança, a partir das 15h30 desta terça, dia 20. O local passa por limpeza e higienização neste momento para receber os usuários. A Casa do Sorriso está fechada temporariamente.
 
Pessoas desalojadas e desabrigadas serão atendidas no Centro Integrado de Convivência de Nova Esperança. O telefone da Secretaria de Assistência Social – (22) 2777-2417 – está atendendo as emergências.

SAÚDE - A Secretaria de Saúde informa que foi suspensa a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira, dia 20, no posto de saúde - ESF Cláudio Ribeiro.
A vacinação contra o coronavírus, conforme escala, segue na Unidade de Saúde Dona Ediméia, em Nova Esperança.

As unidades ESF Âncora, ESF Cidade Praiana, ESF Recanto e ESF Mar do Norte também foram afetadas e estão fechadas. As demais unidades de saúde seguem em funcionamento.

As unidades de emergência do Município - Pronto Socorro, UPA - Unidade de Pronto Atendimento, Hospital Municipal, Centro de Reabilitação e Resgate estão atendendo à população. Alguns atendimentos podem ter sido prejudicados por dificuldades de locomoção das equipes.
 
EDUCAÇÃO - A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer informa que estão suspensas todas as atividades nas Escolas Municipais no turno da tarde de hoje, 
20 de dezembro.

LIXO - A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras informa que poderá ocorrer atraso na Coleta de Lixo Domiciliar devido a situação de chuvas fortes no Município.

As equipes continuam nas ruas atendendo aos chamados da população.   A Defesa Civil segue monitorando a situação e a previsão é de chuva durante todo o dia.
 
Em casos de emergência a Prefeitura de Rio das Ostras disponibiliza os seguintes telefones:
Defesa Civil - além do 199 está com o 22 2760-8394 funcionando 24h
Guarda Civil Municipal - além do 153, disponibiliza o (22) 2760-6236 e 08000226301.
 
Fonte: SECOM Prefeitura
 


 

COMENTÁRIOS