Prefeito Carlos Augusto recebe Agenersa e cobra revisão da taxa de esgoto em Rio das Ostras
Durante entrevista à Rádio Energia, prefeito destacou parceria com a agência reguladora e pediu maior sensibilidade para reduzir os custos à população.
Por Rádio Energia FM 104.9
Publicado em 28/08/2025 14:56
Plantão de Noticias

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, recebeu nesta semana em seu gabinete a assessora de comunicação da Agenersa – Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro, Carol Bastos. A visita fez parte da agenda da agência, que tem percorrido os municípios do interior a fim de ouvir demandas locais e fiscalizar os serviços prestados pelas concessionárias de água e esgoto.

Na ocasião, Carol Bastos explicou que a Agenersa instaurou 17 processos regulatórios para apurar a ineficiência dos serviços da concessionária Rio Mais nos municípios do Bloco 3, que vai de Rio das Ostras até Natividade. A iniciativa, segundo ela, foi determinada pelo presidente da agência, Rafael Menezes, para garantir maior fiscalização e transparência.

Durante a entrevista conduzida por Ricardo Mendes, o prefeito Carlos Augusto ressaltou a relevância da ação e aproveitou para reforçar uma cobrança antiga: a revisão da taxa de esgoto no município.
“Entendo como injusto o valor da cota de esgoto ser equiparado ao da água. Nossa cidade tem emissário submarino e estação de tratamento, o que reduz significativamente o custo da concessionária. Vou continuar lutando para que essa cobrança seja revista e que a população seja atendida de forma justa”, afirmou.

 

O prefeito destacou ainda que a parceria com a Agenersa fortalece a defesa dos direitos da população em relação ao acesso à água de qualidade, tratamento de esgoto e saneamento básico.

Assista à entrevista completa em nosso Instagram: CLIQUE AQUI

Comentários