CUIDADOS NA HORA DE COMPRAR PELA INTERNET
05/07/2017 11:04 em Economia

CUIDADOS NA HORA DE COMPRAR PELA INTERNET

Comprar pela internet requer alguns cuidados. Vejam 06 dicas simples, do Procon On-Line

1.   Desconfie de ofertas “milagrosas ” que estão abaixo do valor de mercado. O risco de cair em um golpe é grande.

2.   Verifique a procedência do site. Observe se o mesmo exibe o número do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), telefone para contato e endereço físico. Confronte essas informações com as do site da Receita Federal. Antes de comprar pela internet é preciso saber se o site é confiável e o vendedor também.

3.   Guarde e-mails de confirmação da compra e, se possível, dê um print screen (gravar a tela) da página da oferta para garantir que vai receber o mesmo produto.

4.   Pesquise nas redes sociais e sites, como o Reclame Aqui, se existe muitas reclamações e depoimentos desfavoráveis do site/empresa que você deseja comprar. Atualmente, as pessoas utilizam a internet para expor suas experiências.

5.   Dê preferência a sites conhecidos. O consumidor deve ficar atento ao perfil do site, pois algumas lojas virtuais anunciam produtos de pessoas físicas ou de terceiros. Em caso de pessoas físicas, avalie a reputação do vendedor do produto: comentários, índice de vendas, satisfação de clientes e tempo que anuncia.

6.   Proteja-se; antes de comprar, entre em contato com o vendedor por telefone ou e-mail. Guarde todos os comprovantes de compra.

 

FONTE: http://www.procononline.com.br/comprar-pela-internet/

Vale lembrar também que "Todo consumidor que realizar uma compra fora de um estabelecimento comercial (telefone, catálogo, internet, domicílio etc.) tem o direito de se arrepender da compra em 7 dias e desfazer o negócio, sem ter que dar justificativa. Este prazo começa a ser contato na data da assinatura ou recebimento do produto ou serviço". (www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=32&resposta=265).

COMENTÁRIOS