Algo inusitado está prestes a ocorrer na carreira de mais de 40 anos do Barão Vermelho. A banda roqueira, que até junho excursiona pelo país com o show comemorativo a quatro décadas de trajetória (a estreia ocorreu em 2022), vai tocar no Carnaval do Rio de Janeiro. E promete levantar o público com os seus tradicionais solos de guitarra e hits que estão gravados na memória afetiva de várias gerações.
No próximo dia 12 de fevereiro (segunda-feira, desfile do grupo especial) o Barão se apresenta no Camarote MAR, misturando rock com o clima carnavalesco. Dono da maior varanda da Avenida, com 60 metros de frente, e uma das maiores frisas, o MAR fica posicionado exatamente no meio da Passarela do Samba, no setor 6. “É um show para todo mundo cantar junto, do início ao fim”, dizem os integrantes da banda.
O mundo, o cenário musical e a própria formação do Barão mudaram bastante ao longo dessas quatro décadas. Mas o Barão nunca deixou de se adaptar e acompanhar. Há sete anos o quarteto é composto por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão) e dois de seus fundadores: Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (teclados e vocais), todos também compositores.
“O Barão de hoje celebra a vida e essa trajetória que se confunde com a própria história do rock nacional. Aliás, celebrar é o que eles mais fazem quando estão reunidos. Se houve uma coisa que nunca mudou foi a amizade e o clima de camaradagem entre os músicos. Essa energia em cima do palco transborda durante os shows e quem estiver no camarote MAR vai perceber isso”, diz o press-release. O repertório será baseado nos grandes sucessos da banda, como “Por Você”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Maior Abandonado”, “Todo Amor Que Houver Nessa Vida”, “Puro Êxtase” e “Bete Balanço”.