Famosos releem sucessos dos Mamonas Assassinas
Música
Publicado em 01/08/2023

Esculachado, engraçado, polêmico e inovador. Assim era o grupo Mamonas Assassinas, fenônemo pop dos anos 1990, cujos integrantes morreram no auge da carreira vítimas de um acidente aéreo. Carregado de ironia e bom humor, o grupo não deixou passar uma oportunidade de bagunçar a ordem ou provocar conceitos musicais e sociais em sua rápida e marcante trajetória, referência para todos que eram criança ou adolescente 30 anos atrás.

Influenciado pela obra e irreverência do grupo, o DJ e produtor Felipe Mar acaba de lançar “MarMonas”, EP com quatro faixas – todas releituras da banda –, que conta com as parcerias especiais de Valesca Popozuda (abaixo, com o DJ), Whindersson Nunes, Lucio Mauro Filho e Yuri Os Hawaianos. O trabalho chega em todas as plataformas digitais através do selo da gravadora e gestora Mousik.

O DJ e produtor sempre foi muito fã dos Mamonas Assassinas e as músicas da banda não faltavam em seus sets. A ideia da homenagem surgiu com o objetivo de trazer união entre diferentes gerações: “Na minha juventude, Mamonas era unanimidade em qualquer família. As pessoas se reuniam nas festas natalinas e cantavam todas as músicas no karaoke. Era algo que encantava dos mais jovens até os mais velhos. Eu quis fazer um trabalho que representasse esse sentimento de pura alegria, onde o pai pudesse chamar o filho e falar ‘era isso que eu ouvia quando tinha a sua idade’’’.

 

A cantora Valesca Popozuda inicia os trabalhos em “Vira-Vira” (“roda roda vira / solta a roda, vem / Me passaram a mão na bunda…”). A música começa com uma energia vibrante e ganha balanço a cada estrofe, com uma interpretação divertida e bem carioca de Felipe e Valesca, ressignificando a faixa. Em “Sábado de Sol”, o DJ solta a batida de funk enquanto Yuri Os Hawaianos transforma a faixa em um verdadeiro ‘’bailão’’.

Com seu humor característico, o influenciador Whindersson Nunes — que como cantor assina como Lil Whind –, transformou a faixa “Chopi Centis” em um mix de pop, funk e rock. A música ganhou uma versão envolvente e emocionante: é uma história de amor divertida, embalada por percussão eletrônica, batida de funk e guitarras. O novo EP encerra com um remix futurista de “1406 Money” na voz de Lucio Mauro Filho e Felipe Mar, com um bom e nostálgico toque de música pop.

 
 
Comentários