CLÁSSICOS DO FUNK: PAPATINHO CONVOCA L7NNON E MC HARIEL PARA CANTAR COM CIDINHO E DOCA
22/10/2022 00:28 em Música

Papatinho convoca L7NNON e MC Hariel para cantar com os relíquias do funk Cidinho e Doca em novo single

Preservar a memória da música brasileira é fundamental para entender a cena de hoje e valorizar aqueles que pavimentaram o caminho. Ciente dessa importância, o produtor e beatmaker Papatinho convidou Cidinho e Doca, relíquias do funk carioca, não só para uma apresentação histórica no Rock in Rio, mas também para se juntar a L7NNON e MC Hariel em "Progresso Pros Nossos" que está em todas as plataformas digitais e clipe no canal do YouTube da Papatunes. Assista:

O clipe do single foi gravado na Cidade de Deus, favela onde Cidinho e Doca nasceram e que serviu de inspiração para comporem "Rap da Felicidade" e "Rap das Armas", clássicos do funk que os projetaram para o Brasil e foram fundamentais para valorizar o gênero. Agora, no refrão de "Progresso Pros Nossos", poucas linhas são necessárias para passar a mensagem mais importante: "Progresso pros nossos / Saúde pros nossos / Família e os amigos bem / O resto é só negócio".

Ainda no clipe há uma homenagem para Mr. Catra, Sabotage e Chorão com um painel de grafite desenhado para preservar a memória de três ícones da música brasileira. L7NNON também aproveita seu verso para fazer referência a um dos seus ídolos e passar uma mensagem que seria corroborada por todos: "Quem tava junto nos dias de luta / Hoje vai tá nos dias de glória / Lembro dos irmãos que se foram / Mas toda vivência tá na minha memória / Tem sorriso no rosto de quem nós ama / Então nós comemora".

 

Papatinho comenta sobre o novo lançamento: "Cidinho e Doca são dois caras que foram muito importantes pra popularizar e valorizar o funk carioca e, sem dúvidas, o hip hop também. Achei que seria maneiro juntar eles com o Hariel e o L7NNON, dois dos maiores nomes do funk e rap no Brasil hoje. O resultado foi o melhor possível e manteve a essência do movimento que é promover a cultura das periferias brasileiras.

 

COMENTÁRIOS