MENU
Iguaba Grande ganha novo ponto instagramável na Pedra da Salga
O novo espaço conta com um deck de madeira e um barco, doado pela família do pescador Ciro Barreto, figura tradicional da comunidade pesqueira
Por Rádio Energia FM 104.9
Publicado em 13/11/2025 12:55
Iguaba Grande

Iguaba Grande acaba de ganhar mais um atrativo turístico: um novo ponto instagramável, fixado na Pedra da Salga, localizada na Praia de Cidade Nova.O espaço, que já é um dos cartões-postais naturais do município, agora conta com um deck de madeira e um barco, doado pela família do pescador Ciro Barreto, figura tradicional da comunidade pesqueira.

Nascido em 23 de janeiro de 1924, Ciro Barreto dedicou mais de 60 anos da sua vida à pesca, sendo reconhecido pelo amor ao mar e pelo trabalho que ajudou a construir a história da região. Foi casado, pai de 11 filhos, avô de 21 netos, bisavô de 9 bisnetos e tataravô de uma tataraneta, uma verdadeira linhagem de histórias ligadas à vida simples e ao trabalho no mar.

“Mais do que um local bonito para fotos, esse espaço representa nossa gratidão aos homens e mulheres, que viveram da pesca e ajudaram a formar a identidade de Iguaba Grande. É uma homenagem à memória do senhor Ciro e a todos os pescadores, que fazem parte da nossa história”, afirmou o prefeito Fabinho.

O novo ponto, idealizado pela secretaria de Turismo e Lazer, possui como objetivo valorizar a cultura local e incentivar o turismo sustentável, criando espaços, que unem história, beleza natural e memória afetiva.

“A Pedra da Salga é um lugar que já encanta naturalmente. Com esse novo espaço, queremos fortalecer o sentimento de pertencimento da comunidade e oferecer aos visitantes um local de contemplação e registro, celebrando também a história de quem ajudou a construir nossa cidade”, destacou a secretária de Turismo, Carla Valle.

O espaço já está aberto ao público e promete se tornar um dos novos pontos de parada obrigatória para moradores e turistas. Com o novo ponto instagramável, Iguaba Grande reafirma seu compromisso com o turismo criativo e sustentável.

Comentários