Neste sábado, 11 de outubro, a Praça da Cidadania, em Cabo Frio, será palco de uma celebração única que une arte, cultura e inclusão. A Roda Cultural de Cabo Frio apresenta a segunda edição do Festival Cirque Hop, um evento gratuito que integra o universo circense com a força e a criatividade do Hip Hop, em homenagem ao Dia das Crianças.
O Cirque Hop traz o formato de Circo de Variedades, reunindo atrações que misturam técnicas tradicionais das artes circenses com os cinco elementos do Hip Hop: MC, DJ, Grafitti, Break e Conhecimento. O festival contará com apresentações de artistas locais e internacionais, garantindo um espetáculo diversificado e vibrante.
“Além do entretenimento, o evento também reforça seu compromisso com a acessibilidade e inclusão. Haverá tradução presencial em LIBRAS, participação de artistas PCDs, além de atividades especiais para o público infantil, como maquiagem artística e a presença de um pipoqueiro”, acrescentou o diretor artístico, Sollano Vasconcellos.
A programação tem início às 18h, com oficinas gratuitas de artes circenses e grafitti, e às 19h será dado o início ao grande espetáculo.
“O evento promete encantar crianças, jovens e adultos, celebrando a diversidade cultural e o poder transformador da arte no espaço público”, acrescentou o secretário de Cultura, Carlos Ernesto Lopes.
O Festival Cirque Hop é uma realização da Roda Cultural de Cabo Frio e conta com incentivo da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Edital da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).