Um desentendimento entre o vocalista e guitarrista Digão, da banda Raimundos, e um fã gerou uma confusão durante um show em Fortaleza, na noite da última sexta-feira (18). O incidente ocorreu em um festival de rock promovido por um bar no bairro Aldeota. Em suas redes sociais, Digão se manifestou, negando que o conflito tenha tido qualquer relação com gritos de ‘sem anistia’ que foram entoados por um grupo de pessoas na plateia durante a apresentação.
Vídeos que circularam nas redes sociais registraram o momento em que um homem foi retirado à força do local por quatro seguranças do estabelecimento. A apresentação de Digão chegou a ser brevemente interrompida quando o cantor desceu do palco para confrontar diretamente um indivíduo presente na plateia.
O homem que foi expulso do show se identificou como o personal trainer Fábio Mendes, de 35 anos, e ofereceu sua versão dos acontecimentos. Segundo ele, a confusão teve início após comentários de cunho político feitos por Digão durante o show.
“O dito cantor proferiu algumas palavras relacionadas a governo, corrupção, falando mal de Brasília, falando mal do governo atual. Isso, em forma de protesto, eu e uns camaradas lá na hora gritamos ‘sem anistia’. A partir desse momento, ele meio que ficou irritado e não parava de olhar pra gente”, relatou Fábio ao g1.
De acordo com o personal trainer, a apresentação prosseguiu normalmente por um tempo. Posteriormente, o cantor teria demonstrado irritação com um outro homem, que estava posicionado atrás do grupo de Fábio, e que fazia gestos obscenos enquanto pedia para que Digão tocasse mais músicas da banda Raimundos. A confusão teria se intensificado a partir dessa interação, culminando na expulsão de Fábio por seguranças. A versão de Digão sobre o ocorrido ainda não foi detalhada publicamente além da negativa de ligação com os gritos de cunho político.