O Fluminense e o Vitória ficaram no empate em 1 a 1 na tarde deste domingo (20), em partida disputada no Maracanã, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter dominado grande parte do confronto e aberto o placar com um gol de cabeça do artilheiro Germán Cano, o Tricolor das Laranjeiras sofreu o empate nos minutos finais, com Lucas Braga balançando as redes para o time baiano.
Com o resultado, o Fluminense soma agora 10 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão. A equipe comandada por Renato Gaúcho agora muda o foco para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará a Unión Española, no Chile, na próxima quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental.
O Jogo:
O primeiro tempo começou com o Fluminense ditando o ritmo da partida, controlando a posse de bola e criando as principais oportunidades. No entanto, com o passar dos minutos, a intensidade do jogo diminuiu, e o Vitória conseguiu equilibrar as ações. Oportunidades não faltaram para o ataque tricolor, com destaque para chances de Cano e Arias, sendo que o colombiano exigiu uma boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo.
Quando o relógio marcava 39 minutos, e o jogo parecia ter entrado em um ritmo mais lento, o argentino Germán Cano brilhou. Em uma bela jogada, Arias tocou para Samuel Xavier, que devolveu de letra. O cruzamento do lateral desviou na defesa e encontrou a cabeça de Cano, que não perdoou e abriu o placar para o Fluminense.
Do outro lado, o Vitória adotou uma estratégia de contra-ataque. Apesar de mostrar organização tática, o time baiano não conseguiu levar perigo real ao gol defendido por Fábio, terminando a primeira etapa sem acertar a meta tricolor.
Na volta do intervalo, o goleiro Fábio logo foi exigido. No primeiro lance da segunda etapa, Matheuzinho recebeu um bom passe na área e finalizou, obrigando o camisa 1 do Fluminense a se esticar para evitar o empate. O Vitória mudou sua postura, buscando trabalhar mais a bola no chão e progredir com mais calma, o que resultou em uma melhora no desempenho da equipe, incomodando a defesa tricolor, que passou a apostar em jogadas de velocidade.
Aos poucos, o Fluminense retomou o controle da partida e teve uma boa chance com Arias, que invadiu a área, girou sobre a marcação e caiu. A torcida tricolor reclamou de um possível pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Mais tarde, Bernal teve a oportunidade de ampliar a vantagem para o Fluminense, mas finalizou para fora.
No entanto, o castigo veio nos minutos finais. Aos 44 minutos do segundo tempo, em uma bela troca de passes, Lucas Braga recebeu a bola dentro da grande área e chutou cruzado, empatando a partida para o Vitória, silenciando a torcida presente no Maracanã. O Fluminense tentou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu reverter o placar.
FICHA TÉCNICA:
Fluminense 1 x 1 Vitória
Data e hora: 20/4/2025, às 18h30 (de Brasília) Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Gols: Cano, aos 39 min do 1ºT (1-0); Lucas Braga, aos 44 min do 2ºT (1-1) Cartões amarelos: Claudinho (VIT) Cartões vermelhos: -
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli (Thiago Santos), Hércules (Bernal) e Ganso (Nonato); Arias, Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Ronald), Baralhas e Matheuzinho; Erick (Osvaldo), Gustavo Mosquito (Fabri) e Janderson (Lucas Braga). Técnico: Thiago Carpini.