ALOK LEVA 50 DANÇARINOS E MENSAGEM "MANTENHA A ARTE HUMANA" AO FESTIVAL COACHELLA
DJ brasileiro inova apresentação com grupo de dança Urban Theory em sincronia inédita, enquanto reflete sobre o papel da inteligência artificial na música.
Por Kaká Amaral
Publicado em 15/04/2025 08:35
Famosos

O DJ brasileiro Alok preparou uma apresentação inédita para o prestigiado festival americano Coachella, que acontece neste sábado (12) e no próximo. A grande novidade será a interação sincronizada de 50 dançarinos do grupo Urban Theory com os beats de suas músicas e os efeitos especiais do show.

O g1 teve acesso a um ensaio da performance e constatou que a dança do grupo se integra perfeitamente ao ritmo da música, criando um impacto visual ainda mais impressionante do que o tradicional show de luzes e lasers de Alok. No palco, os dançarinos, que o DJ descreve como "robôs humanos", parecem se multiplicar em movimentos coordenados com as canções.

"Estou muito feliz com o resultado, vai ser um show histórico e é importante que seja no Coachella. É um momento que traz um desafio para os artistas. Uma das funções dos artistas é mover a cultura para frente", declarou Alok ao g1.

Alok é a única atração brasileira confirmada no festival deste ano, que tem como headliners Post Malone, Green Day e Lady Gaga, após o cancelamento da participação de Anitta. O DJ aproveitou a oportunidade para refletir sobre a crescente discussão em torno da inteligência artificial na indústria musical.

"Tudo hoje em dia está no lance dessa ideia da inteligência artificial, até onde vão os limites. Falam que ela vai dominar a indústria musical também. A gente fica nessa discussão: será que para fazer arte não precisa de uma alma para tocar outras almas?", questionou o artista.

Dessa reflexão, surgiu a mensagem que Alok pretende transmitir ao final de seu show no Coachella: "Keep the art human" [mantenha a humanidade da arte]. O DJ contou que a reação do público aos vídeos dos ensaios, questionando se a performance dos dançarinos era obra de inteligência artificial, reforçou a importância dessa mensagem. "É muito louco que a gente parte do pressuposto que um humano não é capaz de fazer aquilo, né? Eu acho que esse é o 'statement' desse show. O ser humano quando está unido consegue fazer coisas extraordinárias."

Além da participação marcante do grupo Urban Theory, o show de Alok no Coachella contará com a presença do cantor Zeeba, colaborador frequente do DJ, que também se apresentou com ele no The Town. No festival paulistano, Zeeba cantou o sucesso "Hear me now" e participou de outras três músicas.

Alok adiantou ao g1 que o setlist para o Coachella trará uma "nova versão de 'Hear me now'" com uma sonoridade diferente da apresentada no The Town, alinhada com a direção musical que ele tem explorado e que chama de "Alok 3.0", caracterizada por uma "atualização daquilo que eu já fazia" e uma sonoridade "free spirit" que não se limita a rótulos de subgêneros da música eletrônica.

Comentários