A cidade do Rio de Janeiro vive a expectativa para a apresentação da superestrela Lady Gaga, agendada para o dia 3 de maio na icônica praia de Copacabana. O show gratuito, que marca o aguardado retorno da cantora ao Brasil após um hiato de 13 anos, tem a previsão de atrair uma multidão de mais de 1 milhão de espectadores, transformando a orla em um gigantesco palco a céu aberto.
De acordo com estimativas da Visit Rio, o evento de grande porte deve gerar um impacto econômico significativo na ordem de R$ 500 milhões na economia local. A Prefeitura do Rio também projeta um acréscimo de R$ 24 milhões na arrecadação de impostos, impulsionado pelo aumento do consumo e da movimentação turística. A cidade já sente o aquecimento da economia com a proximidade do show, com a Rodoviária do Rio prevendo uma circulação de 200 mil pessoas e bares e restaurantes da região esperando um aumento de 15% no faturamento.
A taxa de ocupação da rede hoteleira do Rio de Janeiro também deve atingir patamares expressivos, podendo alcançar os 90%, conforme indicam dados da Visit Rio. “É um evento que deve trazer cerca de 500 milhões para a nossa cidade, girando a economia, impostos e empregos. A prefeitura se comprometeu de nos próximos anos, todo mês de maio, trazer grandes eventos para incrementar o nosso calendário turístico”, declarou Carlos Werneck, presidente da Visit Rio, evidenciando o potencial do show para o setor.
Atualmente, Lady Gaga segue a divulgação de seu novo álbum, intitulado "Mayhem". A artista já expressou publicamente sua grande emoção em retornar ao Brasil para a performance histórica em Copacabana.
"É uma grande honra ser convidada para cantar para o Rio — durante toda a minha carreira, os fãs no Brasil têm sido parte da força vital dos Little Monsters. Eu estava morrendo de vontade de me apresentar para vocês há anos e fiquei de coração partido quando tive que cancelar anos atrás porque estava hospitalizada", disse a artista em um comunicado oficial, referindo-se ao cancelamento de sua participação no Rock in Rio em 2017.
"A compreensão de vocês de que eu precisava daquele tempo para me curar significou o mundo para mim. Agora estou voltando e me sinto melhor do que nunca e estou trabalhando muito para garantir que este show seja algo que vocês nunca vão esquecer. Preparem-se para MAYHEM na praia", acrescentou a estrela, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs brasileiros.
A estrutura do palco para o aguardado show já começou a ser montada na areia de Copacabana. O imponente palco contará com 1.260 metros quadrados e estará posicionado a dois metros de altura, em frente ao icônico Hotel Copacabana Palace. Para garantir que todos os presentes tenham uma boa visão do espetáculo, o evento também contará com a instalação de dez telões estrategicamente espalhados por toda a área da praia.