As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro neste sábado (5) causaram estragos em diversas regiões do estado. A capital fluminense registrou 18 pontos de alagamentos, com bolsões d'água e quedas de árvores em diversos bairros. Uma árvore caiu na entrada do Túnel Rebouças, ferindo uma pessoa que estava em um carro.
Na Zona Norte, a Defesa Civil acionou 10 sirenes em três comunidades devido ao grande volume de chuva. Em Angra dos Reis, no Sul Fluminense, a prefeitura decretou estado de emergência, com mais de 300 pessoas desalojadas. O volume de chuva em 24 horas foi o dobro do esperado para todo o mês de abril.
Em Petrópolis, na Região Serrana, o Rio Quitandinha transbordou, interditando ruas do centro da cidade. A BR-040 também registrou alagamentos, assim como diversos pontos de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, que entrou em estado de alerta máximo.
A previsão do tempo indica que as chuvas devem persistir, aumentando o risco de alagamentos e deslizamentos em diversas regiões do estado. A população deve permanecer em alerta e seguir as orientações da Defesa Civil.