Um homem de 36 anos, foragido da Justiça de Minas Gerais, foi preso na tarde desta quinta-feira (3) em Cabo Frio. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora.
Segundo a Polícia Civil, o homem estava escondido nas proximidades do bairro Jacaré desde que foi identificado durante a Operação "Transformers", deflagrada em 2022. Ele é acusado de liderar uma organização criminosa responsável pelo fornecimento de drogas a traficantes da Zona da Mata Mineira, além de atuar em crimes como lavagem de dinheiro, corrupção, roubo, receptação e adulteração de veículos. A estimativa é de que o grupo tenha movimentado mais de R$ 1 bilhão.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói (DPCA-Niterói), que localizaram o foragido em um dos acessos à comunidade. Ele não resistiu à abordagem.
"Levava uma vida longe de sua realidade acreditando ali estar a salvo de qualquer possibilidade de captura", destacou a Polícia Civil em nota.
O preso será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça mineira.