Adolescentes Furtam Joalheria em Búzios e Vídeo Viraliza nas Redes Sociais
Imagens de câmeras de segurança mostram jovens vestindo uniformes escolares cometendo o crime; Prefeitura se manifesta sobre o caso.
Por Kaká Amaral
Publicado em 03/04/2025 14:48
Búzios

Um vídeo que mostra duas adolescentes, vestindo uniformes da rede municipal de ensino de Búzios, furtando uma joalheria no Centro da cidade, está viralizando nas redes sociais nesta quarta-feira (2). O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (28), em uma loja localizada na Rua Manoel José de Carvalho.

De acordo com o proprietário do estabelecimento, as jovens entraram no local e furtaram nove anéis. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da loja, mas só foi percebida posteriormente, durante a conferência de mercadorias. O prejuízo foi estimado em cerca de R$ 200.

Os anéis furtados, segundo relato, são de baixo valor comercial. As adolescentes ainda não foram identificadas. As imagens foram divulgadas nas redes sociais pelo próprio comerciante, que pede ajuda da população para reconhecer as envolvidas.

O proprietário também disponibilizou um número de telefone para contato com responsáveis que reconheçam as jovens: (22) 99207-0381. O RC24h entrou em contato com a Prefeitura de Búzios para saber quais medidas serão adotadas caso as adolescentes sejam identificadas.

Em resposta, a Prefeitura enviou a seguinte nota:

"Diante dos fatos noticiados sobre o furto ocorrido em uma joalheria da cidade, onde os suspeitos trajavam uniformes escolares do município, a Secretaria Municipal de Educação esclarece que ainda não há confirmação de que os adolescentes envolvidos sejam estudantes da rede pública.

Independentemente da identificação dos jovens, reforçamos que atos infracionais são tratados de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê medidas socioeducativas para adolescentes em conflito com a lei, garantindo-lhes o devido processo legal e o direito à defesa.

A Secretaria repudia qualquer ato de violência ou ilegalidade e reforça seu compromisso com a formação cidadã dos estudantes, promovendo valores como ética, responsabilidade e respeito. Caso a identificação dos jovens confirme vínculo com a rede municipal, serão adotadas as medidas cabíveis no âmbito educacional, respeitando os direitos e deveres estabelecidos na legislação vigente".

Comentários