A Secretaria de Assistência Social de Barra de São João, em parceria com o Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Guarda Civil Municipal, realizou abordagens com a população em situação de rua na segunda-feira, dia 24. A ação visa oferecer apoio e atendimento especializado às pessoas em situação de vulnerabilidade.
De acordo com a secretária Priscila Bonifácio, as abordagens são frequentes, mas serão intensificadas em todo o município. "Queremos manter nosso município em ordem, respeitando o espaço de todos e oferecendo o apoio necessário às pessoas em situação de rua", destacou.
Durante as abordagens, as pessoas em situação de rua são encaminhadas ao CREAS, onde recebem atendimento especializado. O CREAS oferece serviços como banho, kit de higiene, café da manhã e o varal solidário com roupas e sapatos.
A Assistência Social também atende denúncias pelo disk 100 ou pela Ouvidoria Municipal quanto à violação de direitos das pessoas em situação de rua. Em casos que envolvem crianças, o Conselho Tutelar é acionado. Já crimes contra o patrimônio público, violência e atentado ao pudor devem ser encaminhados à polícia militar ou à Secretaria de Segurança.