Rio das Ostras Representará o Estado no Rio Artes 2025
Artesãos Locais Selecionados para Expor Obras na Feira da Economia Criativa
Por Kaká Amaral
Publicado em 25/03/2025 12:30
Rio das Ostras

A presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Rosemarie Teixeira, reuniu-se com seis artesãos que representarão o município na Rio Artes 2025, uma das principais feiras de capacitação e negócios do setor de economia criativa do Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo preparar os artesãos para a feira, abordando questões logísticas, exposição e segurança das peças, além de discutir expectativas e orientações.

A Rio Artes 2025 acontecerá de 9 a 13 de abril no Centro de Convenções Expomag, na Cidade Nova, no Centro do Rio de Janeiro. A feira reunirá expositores de todo o país, oferecendo produtos, técnicas, matérias primas, ferramentas, cursos e lançamentos. Neste ano, a feira terá um novo reposicionamento, abordando a economia criativa nacional de forma abrangente.

Rosemarie Teixeira destacou a importância da participação dos artesãos riostrenses na Rio Artes 2025, valorizando o trabalho manual e a cultura local. "A cidade de Rio das Ostras é conhecida por sua rica tradição cultural e artística. Os artesãos riostrenses foram selecionados para expor suas obras, reforçando o papel do Município como um polo de produção artesanal de qualidade, reconhecido nacionalmente", concluiu.

Comentários

Mais notícias