A Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, por meio do Grupamento Patrulha Maria da Penha, participou do Ciclo de Palestras "Trajetórias" em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O evento, realizado na quarta-feira (19), faz parte das comemorações do Mês da Mulher e tem como objetivo promover o conhecimento da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) e destacar histórias de superação e conquistas protagonizadas por mulheres.
Durante o ciclo de palestras, foram abordados temas como os tipos de violência doméstica, a importância da denúncia e as formas de apoio oferecidas às vítimas. A coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Cabo Frio, Regiane Costa, destacou a importância do evento para fortalecer a rede de proteção às mulheres.
A Patrulha Maria da Penha de Cabo Frio atua 24 horas por dia, sete dias por semana, oferecendo suporte às mulheres em situação de vulnerabilidade e monitorando o cumprimento das medidas protetivas. Para as mulheres que precisarem de apoio, estão disponíveis os seguintes canais de denúncia:
- Disque 180
- Guarda Civil Municipal – (22) 2630-0777 (Tamoios)
- Polícia Militar – 190
- Ceam Cabo Frio – (22) 9.9808-2557
- Ceam Tamoios – (22) 99605-8708
Todos os canais funcionam 24 horas. A sede da Patrulha Maria da Penha está localizada na Praça Gentil Gomes de Farias, na Avenida Nossa Senhora de Assunção, no bairro Passagem – Praça da Melhor Idade