Macaé e outros municípios do Norte e Noroeste Fluminense cobraram melhorias na ampliação das unidades de produção de energia, expansão da rede de transmissão e manutenção dos sistemas da Enel. A reunião, promovida pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense, ocorreu em Cardoso Moreira e contou com a presença de prefeitos e vice-prefeitos da região.
O vice-prefeito de Macaé, Dr. Fabiano Paschoal, destacou a importância de priorizar os investimentos e a estratégia de expansão da Enel no Rio, considerando que os municípios da região representam a força e crescimento da economia do Estado. Ele também ressaltou a necessidade de uma resposta concreta da concessionária sobre as soluções dos problemas recorrentes na região.
A cobrança será oficializada por meio de um documento que reunirá as solicitações específicas de cada uma das 21 cidades que compõem o consórcio. O presidente do Cidennf, Léo Pelanca, espera que as melhorias sejam efetivamente realizadas pela Enel e que haja um contato direto com a empresa para priorizar os municípios que buscam o desenvolvimento econômico e a geração de empregos.