Dois cães do Grupamento de Operações com Cães (GOC) de Arraial do Cabo, Buzz e Frida, foram fundamentais em uma ação conjunta de segurança realizada em Cabo Frio. Os cães, treinados para detecção, atuaram ao lado da Guarda Municipal cabo-friense durante uma varredura na casa de passagem da cidade, com o objetivo de coibir o uso de entorpecentes no local e reforçar a segurança tanto dos usuários do serviço quanto da comunidade do entorno.
A ação é resultado da articulação entre os dois municípios da Região dos Lagos e integra as estratégias de cooperação voltadas ao combate a ilícitos e manutenção da ordem pública. O Grupamento de Operações com Cães de Arraial do Cabo é vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e atua com diferentes modalidades de cães, entre eles os treinados para patrulhamento e detecção de cadáveres.
A eficácia dos cães farejadores na segurança pública é reconhecida, pois eles fornecem apoio fundamental às operações policiais.
A parceria entre os municípios de Arraial do Cabo e Cabo Frio demonstra o compromisso com a segurança e o bem-estar da população.