A audiência pública do processo de licenciamento do Projeto Raia, o maior projeto de gás natural em desenvolvimento no Brasil, será realizada em Macaé. O encontro acontece no Hotel Mercure, no próximo dia 10, às 15 horas, e foi agendado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O Projeto Raia, desenvolvido pela multinacional norueguesa Equinor, tem capacidade para fornecer até 16 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, o que corresponde a 15% da demanda nacional de gás quando estiver em produção, prevista para 2028. O investimento é de cerca de US$ 9 bilhões.
A reunião entre o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, e representantes da Equinor teve como objetivo a apresentação dos avanços do desenvolvimento do Projeto Raia. "A Equinor consolida a nossa posição de destaque no mercado global de energia por garantir a ampliação da produção e do processamento do gás", destacou o prefeito.
O coordenador de relações institucionais da Equinor, Jorge Sequeira, ressaltou a importância da realização e da divulgação da audiência pública. "Informamos oficialmente à prefeitura sobre o agendamento da audiência pública. Convidamos o prefeito Welberth Rezende a participar e, consequentemente, esse convite é extensivo a toda a população de Macaé", disse Sequeira.
A audiência pública será transmitida ao vivo pelo site www.projetoraia.com.br