Farmacêuticos de Casimiro de Abreu participam do Congresso de Assistência Farmacêutica do Rio de Janeiro
AF RJ 25 busca promover integração e fortalecimento de políticas farmacêuticas no Estado do Rio de Janeiro
Por Kaká Amaral
Publicado em 20/03/2025 13:45
Casimiro de Abreu

Farmacêuticos da Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu estão participando do AF RJ 25, o Congresso de Assistência Farmacêutica no Rio de Janeiro, que acontece nos dias 20 e 21 de março. O evento tem como tema central "Avanços e Perspectivas da Assistência Farmacêutica do Estado do Rio de Janeiro" e busca debater sobre os principais avanços e desafios da Assistência Farmacêutica no Estado.

De acordo com Rene Santos, coordenador de Assistência Farmacêutica do município, a participação no congresso é um grande marco para a Assistência Farmacêutica do Estado do Rio de Janeiro. "Quando proporcionamos qualificação e conhecimento para equipe técnica, estamos possibilitando um atendimento ainda melhor aos nossos usuários", disse.

O congresso busca fomentar debates sobre estratégias que assegurem o acesso e o uso racional de medicamentos, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços farmacêuticos no SUS. Além disso, o evento promove a integração e o fortalecimento das políticas farmacêuticas, incentivando o compartilhamento de experiências e boas práticas entre os profissionais da área, gestores e demais envolvidos.

Comentários