Rio das Ostras Adota Novo Sistema de Alerta de Desastres com Tecnologia de Ponta
Defesa Civil
Publicado em 04/02/2025

O Estado do Rio de Janeiro apresentou um novo sistema de alerta de desastres, chamado "Defesa Civil Alerta", que utiliza a tecnologia Cell Broadcast para emitir alertas e alarmes à população em caso de risco de ocorrência de eventos extremos. Esse sistema é capaz de enviar mensagens de texto para celulares em áreas de risco, sem necessidade de cadastro prévio.

O sistema foi apresentado no Workshop "Defesa Civil Alerta: um novo sistema de alerta de desastres via Cell Broadcast", realizado no Auditório da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, e contou com a participação de vários municípios da Região Litorânea do Rio de Janeiro.

O coordenador de Defesa Civil de Rio das Ostras, Edmilson Silva Martins, destacou a importância desse sistema para alertar a população sobre a possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos extremos e sobre medidas preventivas

Comentários

Mais notícias

Não temos nenhuma recomendação no momento