A Unidade da Fundação de Cultura, conhecida como Fundição de Artes e Ofícios, localizada na Colinas, está prestes a reabrir suas portas após uma longa paralisação.
A pedido do prefeito Carlos Augusto Balthazar, o secretário Wayner Fajardo realizou uma vistoria técnica no local para identificar os problemas deixados pela gestão anterior. A unidade, que foi inaugurada em 2004 para oferecer cursos e oficinas gratuitas, estava abandonada e servia de depósito para objetos inservíveis.
Os planos incluem uma limpeza geral, roçada na área externa e levantamento de materiais e maquinário, com início previsto para a próxima segunda-feira, 27. Além disso, os prédios passarão por revisão nas partes elétrica e hidráulica, aplicação de métodos de controle de pragas e um projeto de urbanização do entorno.
A unidade também será reestruturada para se tornar um local de visitação turística, a pedido do prefeito. Com essas intervenções, a expectativa é que a Fundição de Artes e Ofícios volte a ser um espaço vibrante e cultural para a comunidade.