Os jovens amam ler histórias de amor
19/03/2024 00:22 em Cultura

(Imagem: Imagem: Maura Losch | Axios)

À medida que o mundo real fica cada vez mais caótico, muitas pessoas estão encontrando conforto nos livros de romance — daqueles bem água com açúcar mesmo.

  • Só pra ter ideia, nos EUA, as vendas impressas de romances aumentaram 52% no último ano.

Aproveitando a tendência, lojas e pop-ups dedicadas exclusivamente a venda de livros do gênero estrearam em cidades como Boston, Chicago, San Diego e Minneapolis.

O motivo da febre 

Além do gosto universal e atemporal pelo bom e velho romance, as adaptações de vários livros para a TV e os influencers do TikTok ajudaram a atrair leitores novos e mais jovens.

Porém, ao contrário dos contos de antigamente, as histórias de amor modernas mostram personagens principais de diferenças raças, orientações sexuais e identidades de gênero.

O que (quase) todas essas histórias têm em comum é o escapismo do mundo real, onde os jovens podem esquecer das suas desilusões amorosas e encontrar livros com finais felizes.

Um exemplo desse fenômeno é a escritora Collen Hoover, que acumulou mais de 3 bilhões de visualizações com sua hashtag no TikTok e se tornou a autora mais vendida no Brasil e nos EUA.

Fonte

The News

COMENTÁRIOS