Spotify entra no mercado de videoclipes
19/03/2024 00:13 em Música

(Imagem: Spotify | Reprodução)

O Spotify está lançando a funcionalidade de videoclipes para assinantes Premium, tentando ocupar um pouco do mercado — que é quase todo dominado por uma só plataforma…

“YouTube, se prepare!” Pense que, mesmo com o Spotify sendo o app de música do usuário, ele também consome o YouTube sempre que deseja assistir ao clipe da música.

  • No entanto, se o clipe está diretamente no app que o usuário já tem suas playlists e já está acostumado a deixar tocando no fone… Fica tudo muito mais fácil.

A relevância em números: O Spotify tem 226 milhões de assinantes premium. Isso significa que quase 230 milhões de pessoas não precisam mais acessar o YouTube para ver os clipes.

Além disso, na outra ponta, o Spotify torna-se cada vez mais relevante para os cantores, uma vez que parte das visualizações dos clipes deles também estarão lá.

Mesmo assim, não está claro como o Spotify planeja os compensar por isso. (A monetização do YouTube é relevante para artistas).

PS: Por enquanto, apenas alguns cantores podem subir seus clipes, incluindo Ed Sheeran e Doja Cat e poucos usuários já têm essa função.

Fonte

The News

COMENTÁRIOS