Programaram uma AI que programa
19/03/2024 00:12 em Tecnologia

(Imagem: Cognition | Reprodução)

O primeiro engenheiro de software em forma de AI. É assim que a startup Cognition anunciou a sua nova ferramenta de programação alimentada por AI, chamada Devin.

A ideia é que o chatbot consiga resolver bugs, descobrir falhas de segurança e até construir um site inteiro a partir de um simples comando de texto. Clique aqui para ver um exemplo.

Por que isso importa? A Devin tem a mesma força que uma equipe inteira de engenheiros de software, acelerando como nunca o processo de desenvolver novas tecnologias.

  • Pelos testes mais recentes, a ferramenta consegue planejar tarefas e escrever código bem mais rápido do que qualquer outra AI que já existe no mercado.

 Apoio de peso: A Cognition recebeu uma boa grana de investidores renomados no mercado de tech, incluindo o co-fundador do PayPal, Peter Thiel — que colocou US$ 21 milhões no negócio.

Feitiço contra o feiticeiro? ‍‍♂️

Depois de diversas classes se preocuparem com a ascensão da AI, agora, os próprios programadores estão com receio de que a tecnologia diminua as oportunidades de trabalho deles.

Em resposta, os desenvolvedores por trás da ferramenta dizem que ela vai ajudar os programadores com os softwares, e não substituí-los.

Fonte

The News

COMENTÁRIOS