Uma das atrações mais festejadas na cerimônia de entrega do último Latin GRAMMY — quando chegou a ganhar dois troféus, um deles na categoria Canção do ano (“BZRP Music Sessions #53”) –, a colombiana Shakira anuncia para 22 de março a chegada de seu novo álbum. Intitulado “Las Mujeres Ya No Lloran”, o disco marca o retorno da cantora após sete anos e é um testemunho brilhante da resiliência e força de Shakira, assim como do poder da música para transformar experiências difíceis em momentos valiosos.
Sobre o trabalho, Shakira declarou: “A produção deste álbum, que chegará em áudio e vídeo, foi um processo alquímico. Ao escrever cada música, reconstruí a mim mesma. Ao cantá-las, minhas lágrimas se transformaram em diamantes e minha vulnerabilidade em resiliência”. No início desta semana, os fãs puderam ter um vislumbre do que está por vir durante o teaser de seu comercial do Super Bowl, a finalíssima do campeonato de futebol americano, que costuma ter elevada audiência na TV dos EUA (mais de 100 milhões de telespectadores).
O novo álbum conta com 16 faixas, incluindo oito inéditas e um remix, além de sete singles de sucesso previamente lançados, como o citado vencedor do Latin GRAMMY, “Music Sessions Vol. 53” (com Bizarrap), “TQG” (com Karol G, que ganhou o prêmio na categoria Melhor Fusão/Interpretação Urbana; “Te Felicito” com Rauw Alejandro, “Copa Vacía” com Manuel Turizo, entre outros. As sete músicas lançadas anteriormente já acumularam um total combinado de 3.7 bilhões de streams no Spotify. “TQG” e “Music Sessions Vol. 53” estrearam globalmente no topo da lista Top 50 da plataforma.
O novo álbum de Shakira marca sua estreia em vinil, com quatro edições de arte distintas, cada uma acompanhada de uma versão exclusiva de vinil colorido. Vale destacar que Shakira possui o título de artista latina feminina com mais vendas na história, com uma carreira de décadas marcada por pioneirismo e sucessos, mas tem consolidado ainda mais seu status lendário no último ano com o sucesso de seus lançamentos mais recentes.