Duas bandas surgidas nos anos 1980, com muitos clássicos no repertório, se juntam para uma série de shows ao longo de 2024, numa turnê cujo título será “Rock ‘N Roll – Day”. Falamos das paulistanas RPM e Rádio Táxi, que arrastaram multidões em megaeventos (sobretudo a primeira), tocaram exaustivamente nas rádios e ajudaram a propagar o espírito pop/rock que dominou a juventude do país naquele período em que a ditadura militar chegava ao fim.
A festejada banda RPM, conhecida por sucessos como “Olhar 43” e “Rádio Pirata”, “Revoluções por Minuto”, “Loiras Geladas” , “London London” entre outras, deixou uma marca no rock brasileiro. Com uma carreira que se estende por décadas, o RPM mantém-se ainda como uma das bandas mais influentes do país. Com a saída do vocalista Paulo Ricardo, para investir na carreira solo, e as mortes de Paulo Pagni e Luiz Schiavon, a banda mantém Fernando Deluqui (guitarra e vocais) como único membro da formação original. Dioy Pallone (baixo e backing vocais), Tato Andreatta (teclado) e Kiko Zara (bateria e backing vocais) completam o quarteto.
O Rádio Táxi surgiu no início da década de 80, formada por ex-integrantes do Tutti Frutti, banda de apoio da Rita Lee e do grupo Secos & Molhados, e logo despontou no cenário brasileiro. Com tamanha popularidade, virou atração frequente de programas de TV, motivo pelo qual teve vários hits que viraram temas de novelas da Rede Globo. Entre seus grandes sucessos estão “Eva” (cuja versão axé até hoje é uma das mais tocadas em festas e no período carnavalesco), “Garota Dourada”, “Coisas de Casal”, “ Dentro do Coração” , “Um Amor de Verão””, “Sanduíche de Coração”, “Você se Esconde”, “Com o Rádio Ligado”, entre outros. A formação atual conta com Gel Fernandes (baterista), Betto Luck (vocalista principal), Miltinho Romero (guitarra), Flávio Fernandes (teclados) e Fabio Zaganin (baixo).
A Tulipa Entretenimento, responsável pela turnê, promete para o início de janeiro a divulgação da primeira leva de datas e locais por onde passará a tour reunindo Rádio Táxi e RPM, que promete encantar públicos de diferentes idades, considerando a quantidade de clássicos que vão compor o repertório.