Titãs faz último show da tour “Encontro” no exterior
07/11/2023 04:50 em Música

A banda Titãs apresenta nesta sexta-feira, dia 3, o show da tour “Encontro – Pra Dizer Adeus” na Altice Arena, em Lisboa, com ingressos esgotados. O show é o último da tour em cidades do exterior, reunindo a formação original da banda —  Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto. Marcelo Frommer, o oitavo “Titã”, que morreu em 1999, é representado neste giro pela filha Alice, que canta com a banda a faixa “Toda a Cor”. Ao todo são mais de 40 apresentações, iniciadas no fim de abril, com shows no Rio de Janeiro.

Idealizada pela 30e e pela Bonus Track Entretenimento, a turnê “Titãs Encontro” de certa forma ressignificou o que pode ser um espetáculo de um artista nacional, com uma infraestrutura grandiosa, investimento em tecnologia, um time de criativos e, claro, a força de um repertório que está marcado no imaginário de todo brasileiro. Foi a primeira vez, por exemplo, que houve uma apresentação com o uso de um telão do tipo LED Glass no Brasil. As possibilidades das telas somadas ao jogo de câmeras e a direção do show (assinada por Otavio Juliano) criaram uma experiência imersiva entre a banda e a plateia, tanto nos shows pelo Brasil quanto no exterior.

No repertório, clássicos de sempre da banda criada no início dos anos 1980 na cidade de São Paulo, como “Epitáfio”, “Sonífera Ilha”, “Cabeça Dinossauro”, “Cegos do Castelo”, “Pra Dizer Adeus”, “Não Vou Me Adaptar”, “Flores”, “Polícia” e “Família”.  “Nossas músicas mais antigas envelheceram muito bem. Fizemos músicas sobre questões sociais, de amor, de reflexões sobre a vida. Todas tem uma qualidade que permitiu que sobrevivessem ao tempo”, afirma Sérgio Britto.

Abaixo os próximos shows da tour “Titãs – Encontro”:

16 de novembro: Rio de Janeiro (RJ)
18 de novembro: Rio de Janeiro (RJ)
19 de novembro: Rio de Janeiro (RJ)
20 de novembro: Rio de Janeiro (RJ)
22 de novembro: Rio de Janeiro (RJ)
24 de novembro: Recife (PE)
25 de novembro: Natal (RN)
28 de novembro: Salvador (BA)
30 de novembro: Campo Grande (MS)
3 de dezembro: Juiz de Fora (MG)
5 de dezembro: Belo Horizonte (MG)
7 de dezembro: São José do Rio Preto (SP)
8 de dezembro: Londrina (PR)
10 de dezembro: Uberlândia (MG)
12 de dezembro: Porto Alegre (RS)
13 de dezembro: Porto Alegre (RS)
16 de dezembro: Teresina (PI)
17 de dezembro: São Luís (MA)
21 de dezembro: São Paulo (SP)
22 de dezembro: São Paulo (SP)
23 de dezembro: São Paulo (SP)

 

COMENTÁRIOS