Gloria Groove é destaque em álbum do Sorriso
07/11/2023 04:46 em Música

O Sorriso Maroto prepara o lançamento da segunda parte do trabalho audiovisual “Sorriso Eu Gosto – No Pagode”. Mas antecipando parte do conteúdo aos fãs, o grupo carioca adianta uma das faixas que considera mais especiais do projeto. Gloria Groove está ao lado da banda no medley “Me Olha Nos Olhos/Futuro Prometido/Não Tem Perdão”, três das canções clássicas do pagode. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais, incluindo vídeo no YouTube.

“Essa parceria é fruto de um bate papo nosso, nos bastidores da gravação que fizemos no álbum “Lady Leste”, da Gloria. Nesse papo, ela me contou que escuta Sorriso desde sempre e que as músicas escolhidas para ela gravar, são referência para a formação da personalidade musical dela”, conta Bruno Cardoso. O vocalista destacou ainda a emoção de ter Gloria Groove nesse dueto: “Eu sou suspeito para dizer o quão maravilhoso ficou. Gloria está muito à vontade e cantando lindamente; está de tirar o fôlego e emocionante ouvi-la cantando Sorriso”.

Para Gloria Groove, Sorriso Maroto toca num lugar especial em seu coração. “Me lembra família e estar em casa, porque o pagode é o ritmo mais presente na minha família (a mãe da cantora foi durante década backing vocal da banda Raça Negra).  E o Sorriso marcou muitas fases da minha vida”. Sobre a participação no projeto, Gloria diz que é uma honra tremenda fazer parte e contribuir com algo tão grandioso: “primeiro de tudo, o pagode brasileiro estava reunido naquele dia e além disso, eu sou muito fã do quanto eles representam para a música brasileira. Admiro a carreira deles, como sabem sempre se reinventar, se manter a frente do tempo e isso é muito inspirador pra mim”, completa.

A gravação da música aconteceu em junho deste ano, no Jockey Club, no Rio de Janeiro, para cerca de mil convidados. O audiovisual “Sorriso Eu Gosto – No Pagode” reúne regravações de sucessos da carreira do Sorriso Maroto, com a participação especial de 21 artistas, a maioria expoentes do samba e pagode. Em setembro, a banda disponibilizou uma primeira leva de 10 músicas, que contou com os artistas Ludmilla, Belo, Xande de Pilares, Mumuzinho, Suel, Tiee, Vitinho e os grupos Tá na Mente, Doce Encontro e Pique Novo. Ainda neste mês de novembro, os fãs poderão conferir a segunda parte, que chega com mais 11 faixas.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS