Single com Iorc e Laura Pausini ganha versão acústica
07/11/2023 04:40 em Música

Lançada no final de setembro, “Durar (Uma Vida Com Você)”, parceria entre a italiana Laura Pausini e o brasileiro Tiago Iorc, ganha versão acústica, que exalta a emoção e a intimidade da faixa. A nova versão está disponível nos apps de áudio, assim como o clipe já foi postado no YouTube. A produção minimalista deixa ainda mais espaço para que a performance, com violão e vocais gravados ao vivo no Lago Ströjan – Ströja, em Estocolmo (Suécia), seja o foco. Mais do que uma adaptação para o português, a música tem composição adicional de Tiago Iorc, que, junto com Duda Rodrigues, trouxe a mensagem para perto do imaginário brasileiro. A faixa original em italiano, “Durare”, faz parte do álbum recém-lançado de Laura Pausini “Anime Parallele”.

 

O artista brasileiro acredita que a versão traz todo o sentimento da canção de uma forma muito pura. “O formato evidencia ainda mais o encontro da minha voz com a da Laura, que eu amo”, diz. A cantora italiana conta que queria que Tiago se sentisse à vontade para escrever a letra em português. “Só ele daria o toque especial que adoro no talento dele. Tiago é um artista precioso. Um diamante para minhas orelhas. Há anos queria encontrar uma música para compartilhar com ele e, quando escolhi ‘Durar’, enviei imediatamente. Estou muito feliz em compartilhar minha nova música com um artista que também posso chamar de amigo”, celebra ela.

 

Vale lembrar que ambos os artistas devem se encontrar e — quem sabe — até fazer alguma performance juntos durante a semana de realização do Latin GRAMMY, entre os dias 13 e 18 de novembro, em Sevilha (Espanha). Tiago concorre em duas categorias — Melhor Álbum de MPB, por “Daramô”, e Melhor Canção em Língua Portuguesa, por “Tudo o Que a Fé Pode Tocar”. Laura vai se apresentar na cerimônia principal, dia 18, e, no dia anterior, será a grande homenageada da edição 2023 do Latin GRAMMY, como “Person Of the Year”.

 

 

 

COMENTÁRIOS