Clipe de Galinha Pintadinha com Gil bate 100M de views
06/10/2023 16:42 em Música

Um dos mais conhecidos personagens do imaginário infantil, a Galinha Pintadinha se uniu no fim do ano passado a Gilberto Gil para dar voz a um clássico que conquistou gerações nas últimas quatro décadas — de crianças a adultos. Além do personagem infantil e do cantor baiano, a neta dele, Flor Gil, participa da nova versão de “Sítio do Pica Pau Amarelo”, que marcou época na TV brasileira, como adaptação da obra de Monteiro Lobato.

A nova versão foi gravada em estúdio no Rio de Janeiro, onde a personagem se encontrou com o icônico cantor e sua neta Flor.  A canção já foi tema de abertura da série de mesmo nome, em dois diferentes momentos — nos anos 1970, quando foi composta — e em outra versão da produção televisiva, entre 1994 e 2001. Tanto o livro quanto o seriado apresentam elementos do folclore, além de personagens emblemáticos como a Dona Benta, o Visconde de Sabugosa, a Tia Nastácia e a boneca de pano Emília.

O lançamento da parceria inédita chegou às plataformas em dezembro de 2022. Agora, a Galinha Pintadinha, Gil e Flor comemoram a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube do videoclipe animado — na verdade, já são 108 milhões de views na plataforma. “O Sítio do Picapau Amarelo é um projeto lindo, pela valorização da cultura popular brasileira e também por ser um presente para as crianças. E que alegria poder dividir essa canção com a minha neta, Flor Gil, que desde pequena se entende por meio da música. A parceria com a (galinha) Popó alcançou esse patamar especial”, comentou na época Gilberto Gil.

Marcos Luporini, diretor musical e sócio-criador da Galinha Pintadinha, enfatiza ainda o trabalho de resgate do cancioneiro popular pela personagem que remete às suas origens. “Já são 15 anos de estrada com canções que expressam tradições da cultura popular brasileira. Dessa vez, com a participação incrível de Gilberto Gil, um ídolo da MPB, ao lado de sua neta. E agora, podendo festejar a marca tão importante de mais de 100 milhões de views no clipe”, diz ele, lembrando que o canal oficial da Galinha Pintadinha no YouTube já soma mais de 28 bilhões de visualizações e 34,2 milhões de inscritos.

Assista ao clipe de “Sítio do Pica Pau Amarelo”, com Galinha Pintadinha, Gil e Flor:

 

 

COMENTÁRIOS