Bruno e Barretto sobem bela música com MC Ryan
06/10/2023 16:34 em Música

Com pegada de agronejo e a participação do astro da urban music MC Ryan SP, “Abre a Porteira”, novo single de Bruno e Barretto, é uma daquelas músicas que parecem nascer com cara de hit. Criada por um verdadeiro time de compositores — Guilherme Ferraz, Everton Matos, Diego Ferrari, Paulo Pires, Ray Antônio, Rafael Quadros, Hungria e Leryn — a letra fala de empoderamento e superação.

“São muitas verdades que fazem parte do imaginário do homem do campo. A canção fala de persistir no sonho quando ninguém acredita em você e sobre realização e orgulho para aqueles que estiveram ao seu lado”, afirma a dupla. “Cabeça de gado nós só conta por hora / Cavalo e couro eu tenho até de quatro rodas / Avisa pro meu pai que ele não é mais caseiro / A partir de hoje ele é fazendeiro / Ô mãe, abre a porteira / Tô chegando de Dodge Ram na poeira / Ô mãe, abre a porteira / Tô chegando de Dodge Ram na poeira”, diz o refrão.

Os anos de luta na vida difícil, de sol a sol, é recompensada na canção gravada por Bruno e Barretto. Acreditar nos sonhos e em todo esforço realizado também faz parte do cancioneiro do funkeiro Ryan SP, que só no Spotify tem mais de 17 milhões de ouvintes mensais. “Ouvia muito Bruno e Barretto antes da fama. Sou muito fã da dupla. Foi uma satisfação participar do DVD”, conta o artista, principal representante do funk paulistano.

Forte, intensa e cheia de emoção, “Abre a Porteira” foi registrada para um público estimado em mais de 10 mil pessoas. A Arena do Parque de Exposições, em Maringá, estava lotada na gravação do audiovisual “Outro Patamar”, dos dois amigos que um dia acreditaram no sonho de cantar profissionalmente. Bruno era trabalhador rural, nascido na pequena Sertanópolis (PR). Já Barretto, de Alvorada do Sul, também no Paraná, trabalhava como classificador de grãos. O projeto contou com canções inéditas, releituras de sucessos da carreira de BeB e teve ainda como convidados Jads e Jadson, DogBeat e William e Bidiko. A direção de vídeo foi de Jacques Júnior e a produção musical de Marcus Gustavo.

Assista ao clipe de “Abre a Porteira”, com Bruno e Barreto e MC Ryan SP:

 

 

COMENTÁRIOS