Sucesso em Altos e Baixos: Música de Alok e Convidados Traz Vibrações Contrastantes nas Plataformas
30/09/2023 21:35 em Música

Principal nome brasileiro no mercado de música eletrônica, o DJ e produtor Alok festeja a boa repercussão ao single lançado no fim de semana juntamente com o duo norte-americano ganhador do GRAMMY The Chainsmokers e a cantora e compositora inglesa Mae Stephens. “Jungle”, título da faixa, está indo bem nas plataformas — por força dos mais 70 milhões de ouvintes mensais somados dos artistas — e nas pistas de várias partes do mundo. O clipe do single, no entanto, não repete a boa performance — em cinco dias, soma 380 mil visualizações no YouTube.

‘”Jungle’ é uma mistura de estilos, desde os vocais hipnotizantes de Stephens (dona do megahit ‘If We Ever Broke Up’) e a sensibilidade de Alok para a música eletrônica, até a produção pop contagiante da dupla The Chainsmokers (de hits como ‘Closer’ e ‘Something Just Like This’)”, define a Sony Music, responsável pelo lançamento. A faixa chegou ao mercado após Alok subir nos apps “Car Keys”, parceria com a estrela pop Ava Max, e do remix oficial da faixa, assinado por Tiesto, nome de ponta da e-music.

O vídeo oficial de “Jungle” explora uma nova visão da experiência humana através dos olhos de forasteiros. O clipe mostra três androides metamorfos que caem na terra e são perseguidos por barcos e guardas. A luta pela sobrevivência é inspirada no instinto animal universal da selva. Eles encontram segurança ao se misturar com a multidão em um festival de música e se transformar em outras pessoas ao redor. Através de vários caminhos, cada um deles experimenta as diferentes emoções e prazeres humanos. Com performances dos quatro artistas e filmado no IleSoniq Music Festival, em Montreal, o clipe oferece uma experiência cinematográfica ao público.

“’Jungle’ foi desenvolvida com a dupla The Chainsmokers ao longo de mais de um ano e estou feliz que finalmente encontramos a mistura certa. Acrescentar Mae foi uma ideia perfeita e a resposta que recebemos na estreia dela no Tomorrowland, na Bélgica, nos mostrou que há algo especial nesta música”, diz o DJ brasileiro. “Somos amigos do Alok e acompanhamos seu trabalho há anos. Sempre admiramos seus shows e estávamos procurando a música certa para colaborar com ele. Nós fizemos exigências, queríamos gravar algo que legal para os shows grandes, mas que os fãs também pudessem curtir fora dos festivais. Mae, por sua vez, também é uma artista nova e incrível, ela mandou muito bem nos vocais. Espero que, assim como Alok, a gente tenha um milhão de pessoas nos nossos shows futuramente, graças à nossa colaboração”, brincam Andrew Taggart e Alex Pallo, que formam o The Chainsmokers.

Confira o clipe de  “Jungle”, com Alok, The Chainsmokers e Mae Stephens: 

 

 

COMENTÁRIOS