Irmãs Maiara e Maraisa lançam Vol.1 de álbum gravado em Portugal
30/09/2023 00:55 em Música

As irmãs Maiara e Maraisa apresentam nesta sexta-feira nas plataformas o volume 1 do audiovisual “Ao Vivo em Portugal”, registrado no dia 3 de fevereiro no Espaço Cultural Campo Pequeno, em Lisboa. O projeto, gravado na companhia de uma orquestra formada por 20 mulheres e na presença de cinco mil pessoas, é comemorativo aos dez anos da entrada definitiva de Maiara e Maraísa ao mercado fonográfico — na verdade, elas cantam juntas desde os anos 1990, mas só alcançaram o sucesso a partir de 2013.

O single “Narcisista”, lançado em julho, abriu os lançamentos do primeiro DVD internacional da dupla, e alcança mais 72 milhões de plays, somados os aplicativos de áudio e o YouTube — ocupa o Top30 do Spotify Brasil. O volume 1 do projeto, que agora está sendo lançado, reúne oito novas faixas. O lançamento traz a mescla de duas canções inéditas, com regravações de sucessos das irmãs. A aposta da vez é uma das mais pedidas entre os fãs nas redes sociais, a romântica “Surtos” (Júnior Pepato/ De Ângelo/ Lari Ferreira/ Diego Silveira). Além do áudio, a faixa teve seu vídeo postado no YouTube. A outra inédita é “Saudade do Tipo”, que também chegará à plataforma de vídeos — no sábado, ao meio dia.

Além das novidades, o público tem a oportunidade de ouvir “Todo Mundo Menos Você”, “Medo Bobo”, “Se Olha no Espelho”, “Luz de Velas”, “No Dia do Seu Casamento” e “Você se Transformou” em versões especiais, quase com ares de ineditismo, por conta dos arranjos e do acompanhamento da “Lisboa Film Orchestra”. “A gente não previa isso, mas foi para esse caminho, o álbum com o maior número de composições nossas. São músicas densas, a maior parte conhecidas, que ficaram ainda melhores com o acompanhamento da orquestra”, afirmam as cantoras. Os vídeos das outras faixas chegam respectivamente nos dias 25, 26, 27, 28, 29 e 30 de outubro, sempre ao meio-dia. A produção musical do álbum é de Eduardo Pepato, a direção de vídeo de Fernando Trevisan e o lançamento sai pela Som Livre.

Ouça o Vol.1 do álbum “Ao Vivo em Portugal”, com Maiara e Maraisa:

 

COMENTÁRIOS