Anitta enaltece a força do funk carioca em novo EP
Música
Publicado em 22/08/2023

Anitta trocou de gravadora há alguns meses, deixando a Warner Music, onde estava desde o início da carreira e fechando parceria com a Universal Music. Um dos lançamentos dessa nova fase da artista chega agora ao ambiente online — “Funk Generation: A Favela Love Story”, reunindo três faixas. Além da já conhecida “Funk Rave”, já lançada, o EP traz  “Casi Casi” e “Used To Be”. “O funk carioca é cheio de nuances, subgêneros e tudo mais. É por isso que um dos meus objetivos com esse material era abraçar essa complexidade, esses vários sons… Aqui tem melody, batidão, rave e outras sonoridades que eu adoro desse universo”, afirma a cantora.

Um dos principais parceiros da cantora nessa missão é o DJ Gabriel do Borel, conhecido por diversos hits da cena funkeira e presença constante em todo o projeto. “Seguindo o legado deixado pelos precursores do movimento funk, a Anitta colocou o ritmo num novo lugar e vem contribuindo muito para a desmarginalização do ritmo diante do mundo inteiro”, comemora o produtor, que já havia colaborado com ela em “Joga Sua Potranca”, de 2020. “Ela está escrevendo um novo capítulo na história da música brasileira e é muito gratificante poder fazer parte disso”.

A narrativa tem início com “Funk Rave”, lançada em junho deste ano. Além de Gabriel do Borel, a canção tem batida assinada por Diplo e por Márcio Arantes. Ao lado da poderosa, todos assinam a letra, que conta também com Melony Nathalie Redondo. “Exaltar a nossa cultura é uma das missões da minha carreira internacional”, ela explica. “E acho que essa foi a forma perfeita de começar os trabalhos. É uma música que não pede licença, é contagiante. Eu amo”.

As batidas aumentam em “Casi Casi”, continuação direta do primeiro single. A letra, sensual e divertida, mistura versos em espanhol, português e inglês. E mostra uma Anitta clássica: forte e sem papas na língua, como diz o release. A produção musical ficou com um time brasileiro de peso — DJ Gabriel do Borel e Márcio Arantes e com arranjos do Brabo Music Team, responsável pelo hit “Desce Pro Play”, de ZAAC com Anitta, e de diversos sucessos de Pabllo Vittar. “Nesse projeto eu mergulho no funk. O ritmo que me criou e que faz parte da cultura de onde eu nasci. Nos visuais, tem muito do que eu mesma vivi na favela. Além de produtores internacionais, fiz questão de trazer brasileiros para este time incrível. A contribuição deles foi essencial”, explica a cantora. O repertório traz ainda o funk melody ‘Used To Be”’.

Ouça o EP “Funk Generation: A Favela Love Story”, com Anitta:

Comentários