Xande recebe Zeca Pagodinho em novo volume de DVD
Música
Publicado em 21/06/2023

Xande de Pilares está com tudo. Brilhou na novela “Todas as Flores” (GloboPlay) no papel do porteiro e diretor de bateria de um bloco de carnaval e agora volta o foco para a carreira musical, lançando nas plataformas digitais a segunda parte do audiovisual “Esse Menino Sou Eu”, projeto gravado em fevereiro no Morro da Urca, cartão postal do Rio de Janeiro, tendo como foco os 30 anos de carreira do artista.

O repertório do projeto reúne inéditas como “Resistência”, “Fora de Moda”, “Batuque do Morro”, “Minha Paz É Você” e “Me Abraça”, além das regravações de sucessos como “Tá Escrito”, “Gratidão”, “Clareou”, “Deixa Acontecer”, “Velocidade da Luz”, “Samba Bombom”, “Esse Menino Sou Eu”, que dá nome ao DVD, e “Só Depois”, samba lançado pela primeira vez em 2009 pelo Grupo Revelação, mas que ganhou nova versão, apenas com Xande de Pilares, e está entre as mais tocadas nos principais aplicativos de música. E para homenagear os ídolos do samba, ritmo escolhido para ser a trilha sonora oficial da vida do artista, tem clássicos como “Pureza da Flor”, “O Show Tem Que Continuar” e “Brincadeira Tem Hora”

O novo bloco de canções é intitulado “Amor e Samba” e reúne 13 faixas, entre inéditas e regravações no formato medley. Estão presentes o dueto com Zeca Pagodinho em “Enquanto Deus Me Proteja”, ‘Talvez” e “Meu Amor é Um Vício” (gravadas com Alexandre Pires”, a faixa título do projeto e os medleys reunindo “Aventureiro / Velocidade da Luz”, “Frasco Pequeno / Na Flor da Primavera”,  “Felicidade Pede Bis / Amor dos Deuses”, “Novos Tempos / Primeira Estrela” e “Meu Oceano / Se Eu Tivesse Poder”.

Belo, Ferrugem, Maria Rita, MC Ryan SP, Amanda Amado de grupo Revelação (onde Xande brilhou por mais de 15 anos) também fazem participações especiais. A direção musical é de Leandro Sapucahy. Em maio, Xande lançou o bloco “Alô, Bateria”, primeiro deste DVD, que até agora supera seis milhões de plays nas plataformas.

Ouça o bloco “Amor e Samba” do novo DVD de Xande de Pilares.

 

Comentários