Anitta assina com a Republic Records, em parceria com a Universal Music Latin Entertainment
28/04/2023 17:06 em Música

Uma das estrelas internacionais mais ousadas do século 21, o ícone global que quebrou recordes, Anitta, assinou contrato com a Republic Records, em parceria com a Universal Music Latin Entertainment, conforme anunciado hoje.

 

A notícia vem logo após sua indicação na categoria de Melhor Artista Revelação no GRAMMY® Awards de 2023, bem como uma série de acontecimentos históricos, incluindo o ingresso da cantora no Guinness World Records® como a Primeira Artista Latino Solo a Alcançar #1 no Spotify Global, vencedora na categoria Melhor Artista Latino 2022 e dos prêmios de Melhor Artista Latino nos VMAs, EMAs e AMAs. Enquanto isso, sua obra multilíngue "Versions of Me", de 2022, registrou bilhões de streamings e conquistou posições de melhores álbuns de fim de ano da Billboard, Rolling Stone, Stereogum, UPROXX, Variety e muito mais.

 

Sobre a assinatura, Anitta compartilhou: “Depois de muitos anos nesse ramo, queria encontrar parceiros que trabalhassem como uma família. Depois de me encontrar com Monte, Wendy e sua equipe na Republic e Jesus López, fiquei maravilhada. Sua paixão, inovação, criatividade e visão são incríveis! Eu não me senti apenas tão conectada a eles como artista, mas também em um nível humano. Eu soube imediatamente: estava em casa”.

 

Brandon Silverstein, fundador e CEO da S10 Entertainment e empresário de Anitta, disse: “Monte, Wendy, Jesus e toda a Republic, UMLE e a equipe mundial da UMG tiveram uma conexão tão forte e imediata com Anitta que ficou claro que eles entenderam sua visão e querem ajudá-la em sua carreira global. Estou ansioso pelo futuro e mal posso esperar pelo próximo capítulo de Anitta”.

 

A copresidente da Republic Records, Wendy Goldstein, acrescentou: “Todos nós admiramos Anitta, de longe e há muito tempo. Ela catalisou a explosão da música latina e é uma das mais importantes artistas. Ela sempre manteve o Brasil em seu coração e deu ao seu país uma voz incrível no cenário global. O que Anitta está fazendo agora musicalmente é algo alucinante, e mal podemos esperar para lançá-la”.

 

O presidente e CEO da Universal Music da América Latina e Península Ibérica, Jesus López disse: “Todos nesta equipe, liderada pela Anitta, S10, Republic e UMLE, têm um objetivo claro: escrever um novo capítulo de sucesso da música latina em todo o mundo. Anitta tem todas as qualidades artísticas e humanas para ser a artista brasileira de maior sucesso no mundo. Estamos muito gratos por esta oportunidade. Obrigado, Anitta, por depositar sua confiança em nós”.

 

Fique ligado para mais notícias e anúncios sobre Anitta, em breve.

 

SIGA ANITTA NAS REDES SOCIAIS

Facebook | Instagram | Youtube

 

Sobre Anitta

Desde que surgiu no Brasil, a superestrela global indicada ao Grammy Anitta tornou-se a principal artista de uma nova geração da música latino-americana. O primeiro single de Anitta em 2022, “Envolver”, se tornou a maior estreia solo de uma artista brasileira na história do chart do Spotify Global  e quebrou seu próprio recorde ao alcançar o primeiro lugar no iTunes em 19 países. Anitta também lançou seu último álbum, “Versions of Me”, em abril de 2022. O álbum de 15 faixas foi lançado em espanhol, inglês e português e detém o recorde de número de streamings em uma semana, de um artista brasileiro no Spotify, plataforma onde a cantora já ultrapassou 1 bilhão de streamings. No verão passado, Anitta ganhou o MTV Music Video Awards® 2022, na categoria de Melhor Artista Latino, com “Envolver”, fazendo ainda mais história e conquistando seu segundo Recorde Mundial do Guinness como a primeira artista solo brasileira a ganhar o Best Latin Female MTV-VMA.  A vitória seguiu-se de uma performance explosiva de Anitta, que fez sua  de estreia no VMA com “Envolver”. Em 2019, Anitta também ganhou o prêmio de Melhor Artista Feminina no Latin AMAs. A partir de 2014, Anitta foi indicada por cinco anos consecutivos como Melhor Artista Brasileira no MTV Europe Music Awards.

 

Sobre a Republic Records

Uma divisão da Universal Music Group, empresa líder de música do mundo, a Republic Records foi reconhecida pela Billboard como a gravadora número 1 do setor nos últimos 10 anos. É o lar de uma lista de estrelas multiplatina, lendas premiadas e artistas superstars como Ariana Grande, Billy Porter, Bo Burnham, Clairo, Coi Leray, Conan Gray, Daddy Yankee, Drake, Eddie Vedder, G Herbo, Glass Animals, Florence + the Machine, Greta Van Fleet, Hailee Steinfeld, Jack Johnson, James Blake, James Bay, Jessie J, Jimmy Fallon, John Legend,  John Mellencamp, Jonas Brothers, Julia Michaels, Kid Cudi, Kim Petras, Lil Wayne, Lorde, Metro Boomin, NAV, Nicki Minaj, Of Monsters and Men, Pearl Jam, Post Malone, Seth MacFarlane, Stevie Wonder, Swedish House Mafia, Taylor Swift, The Weeknd, Twice, TXT e muito mais. Fundada pelos irmãos e executivos-chefes Monte e Avery Lipman, também é composta por empreendimentos comerciais inovadores, incluindo American Recordings, Boominati Worldwide, Brushfire, Casablanca Records, Cash Money, Federal Films, HYBE, Imperial, JYP, Lava Records, Mercury Records, Republic Records: Kids & Family, Republic Nashville, Universal Arabic Music, Uptown Records, Victor Victor, Wicked Money Family, XO, Young Money, entre outros.

 

Sobre a Universal Music Group

Na Universal Music Group existimos para moldar a cultura por meio do poder da arte. A UMG é a empresa líder em entretenimento musical e possui uma ampla gama de conteúdos na gravação e publicação de música, produtos e conteúdo audiovisual. Com um catálogo que inclui gravações de todos os gêneros musicais, a UMG identifica e desenvolve artistas, produz e distribui a música em todo o mundo, de maneira bem-sucedida. Com um grande compromisso com a arte, a inovação e o empreendedorismo, a UMG promove o desenvolvimento de serviços, plataformas e modelos de negócios que ampliam as oportunidades artísticas e comerciais para nossos artistas e cria novas experiências para os fãs. Para obter mais informações, visite o site oficial.

COMENTÁRIOS