Maria Rita volta ao Rio com o show “Samba Meu”
Música
Publicado em 28/04/2023

Desde que lançou o álbum “Samba Meu”, em 2003, Maria Rita transita com imensa desenvoltura no universo do samba e hoje está consolidada como uma das grandes artistas do gênero. A partir desta ligação afetiva, a cantora criou o “Samba da Maria”, projeto que vem percorrendo diversas cidades do Brasil e do mundo desde 2015, e chega ao palco do Teatro Multiplan (no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro) no próximo dia 14, a partir das 19 horas.

O repertório traz sucessos de sua discografia, como “Tá Perdoado”, “Coração Valente”, “Maltratar Não é Direito” e “Corpo Só”, além de clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho (‘Vou Festejar’), Jorge Aragão (‘Coisa de Pele’, ‘Lucidez’), Clara Nunes (‘Juízo Final’), Gonzaguinha (‘É’, ‘O Homem Falou’), Elis Regina (‘O Bêbado e a Equilibrista’), Zeca Pagodinho (“Coração em Desalinho” e Arlindo Cruz (‘O Meu Lugar’), entre outros. Maria Rita é acompanhada por Leandro Pereira (violão 7 cordas), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), Vinícius Feijão (pandeiro), Jorge Quininho (percussão) e Adilson Didão (percussão).

Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Filha da cantora Elis Regina e do músico e maestro César Camargo Mariano, ela entrou no mercado fonográfico de forma arrebatadora, vendendo um milhão de cópias de seu disco de estreia, “Maria Rita” (2002), lançado pela Warner Music, que rendeu a ela três prêmios Latin GRAMMY, nas categorias Melhor Álbum de MPB, Melhor Canção em Português (“A Festa”) e de Revelação do Ano. Desde então, tornou-se uma das principais cantoras do país nos segmentos samba e MPB. O último lançamento da cantora ocorreu em agosto de 2022 — o álbum “Desse Jeito”, que marcou sua entrada no cast da Som Livre.

Comentários