30PRAUM vence na categoria Gravadora Destaque no Prêmio Rap Nacional
01/03/2023 18:26 em Música

Foto: Mateus Aguiar


 

Consolidando-se como uns dos maiores artistas da cena do trap, Matuê, Teto e Wiu, da gravadora 30PRAUM, foram indicados em sete das 12 categorias do Prêmio Rap Nacional. A votação popular trouxe três prêmios para os artistas da 30 com quase um milhão de votos.


 

A 30PRAUM, label fundada pelo próprio Matuê e a empresária Clara Mendes, ganhou a categoria de ‘’Gravadora Destaque’’, mostrando a potência e importância da representatividade nordestina dos artistas para a cena do trap.


 

O single ‘’VAMPiro’’ de Matuê, Teto e Wiu ganhou o prêmio de ‘’Hit do Ano’’. A música ficou por mais de trinta dias no TOP 1 do Spotify Brasil e alcançou mais de 100 milhões de visualizações no Youtube, mesmo sem um videoclipe.


 

O recém lançado álbum ‘’Manual de Como Amar Errado’’ do Wiu, também não ficou de fora, levando na categoria de Melhor Capa, produzida pelo artista Iann Tomé.


 

Flow Espacial

Lançada no final de janeiro, a atual música de trabalho dos artistas da 30PRAUM é um sucesso! “Flow Espacial” e “Quer Voar” -- outro hit de Matuê -- são as únicas do hip-hop/rap nacional a alcançar mais de um milhão de streams no Spotify nos dois primeiros dias de lançamento. Até o momento, é a maior estreia deste ano no Spotify Brasil, superando o megahit “Flowers” de Miley Cyrus. Também na plataforma de áudio, a música se tornou a maior estreia brasileira na história de Portugal.


 

Outro recorde do lançamento é que a música se tornou a 6ª maior premiére da história do Youtube Brasil com 104 mil pessoas assistindo a estreia do clipe. O registro audiovisual psicodélico já soma quase dez milhões de visualizações. Divulgado no canal da 30PRAUM, o clipe conta com participação de Yasmin Brunet e destaque para as cenas em que o trio de artistas realiza a performance da faixa completamente despido, em referência ao clipe da música “What's My Age Again?”, da banda americana Blink-182.

COMENTÁRIOS