MATHEUS & KAUAN RECEBEM WESLEY SAFADÃO, XAND AVIÃO E MARI FERNANDES EM “BASIQUINHO 2”
11/01/2023 21:43 em Música

Novo projeto da dupla foi gravado no Colosso, em Fortaleza

Crédito: @Romilsonoficial

 

Aconteceu esta semana no Colosso, em Fortaleza (CE), a gravação do 11º DVD de Matheus & Kauan. Intitulado “Basiquinho 2”, vem na esteira do sucesso de “Basiquinho”. A escolha da capital cearense tem um motivo especial: a cidade foi o primeiro lugar do Nordeste onde a dupla cantou, há oito anos. No novo audiovisual, os irmãos dividiram palco com Wesley Safadão, Xand Avião e Mari Fernandes.

 

Com direção de vídeo de Pedro Henrique Brasil, da Pedro HD, gestão de Pablo e Lucas Linhares, “Basiquinho 2” é mais um produto da dupla Matheus & Kauan com a Universal Music. Toda a concepção e projeto cenográfico do “Basiquinho 2” traz assinatura da Eni Agency. “Reunimos um time grande para cuidar de cada detalhe num olhar 360 graus do projeto, ou seja, assinamos a produção, cenografia, direção de arte, montagem e estrutura. Fortaleza (CE) foi a cidade escolhida para receber esse projeto, como uma forma de homenagear todo o Nordeste. Afinal, a Eni tem orgulho de ser nordestina”, afirma Gabriel Moraes, dono da agência. Seu sócio Nereu Andrade completa: “Pensamos no Colosso como uma forma de mostrar para o Brasil as belezas naturais que o estado proporciona. Exploramos uma cenografia sofisticada, que contempla três palcos e faz com que a natureza do local também interaja com o cenário paradisíaco.

 

“Basiquinho 2” traz nove canções. Mari Fernandes se junta à dupla em “Não Vitalício”, enquanto Xand Avião vai de forró em “Meia Volta”, e Safadão engata “Trégua”. Outras músicas que vão garantir o sucesso do projeto são “Privacidade”, “Só toca quem sabe”, “Bom sinal”, “Muvuca” e “De 0 a 10”.

 

Após a gravação, Matheus e Kauan fizeram um show, revivendo seus grandes sucessos como “Quarta Cadeira”, “Te Assumi Pro Brasil”, “Vou Ter de Superar” e “O Nosso Santo Bateu”. Eles também chamaram ao palco a cantora Simone, uma das convidadas que foram prestigiar o evento. Rafaela Santos (irmã de Neymar) também marcou presença ao lado de Paula Aires e Sarah Biancolini, mulheres de Matheus e de Kauan, respectivamente. Os artistas também apresentaram a dupla Felipe e Rodrigo, que estão entre os mais tocados no Spotify com “Média Boa”, e agora são empresariados pelos irmãos goianos.

 

Protagonistas de grandes hits, Matheus e Kauan aterrissam no novo EP amparados pelo grande êxito deBasiquinho”, EP inaugurado pelo sucesso homônimo e consagrado por “Pactos”, parceria da dupla com Jorge e Mateus que figurou no Top Five das mais tocadas do Brasil.

 

COMENTÁRIOS