MELIM LANÇA 5 CLIPES DE SEU TERCEIRO ÁLBUM DE ESTÚDIO, “QUINTAL”
30/12/2022 02:53 em Música

A Melim, uma das principais bandas do país, acaba de divulgar mais cinco clipes de seu terceiro álbum de estúdio, “Quintal”, que já estão disponíveis no canal oficial do trio no YouTube. Nos dias 16 e 17 de novembro, foram lançados os vídeos de “Quintal”, “Nova Bad”, “Mapa”, “Borboleta”, “Melhor Remédio” e “Voa Voa”. Agora é a vez de “Asas”, “Tão Raro”, “Alegria” (feat Natiruts), “Teto de Estrelas” e “Onda do Mar”. Assista em: https://www.youtube.com/@MelimOficial .

 

 

 

O álbum, que representa um novo momento na carreira do trio, foi inspirado por uma viagem interior, com canções mais introspectivas e pessoais. O público, ao ouvir estas coleções, embarca também numa viagem para outras realidades e para as suas próprias dimensões. O projeto, que já está disponível com todas as músicas do álbum, conta com participações de grandes nomes da música brasileira: Vitor Kley, Natiruts, Duda Beat e Emicida.

 

 

 

“Estamos muito felizes com este projeto e com tantos artistas incríveis que pudemos trazer junto conosco nesta. Iremos lançar mais um leva de clipes agora e   esperamos que o público curta muito. Fizemos com muito carinho e empenho para entregar algo muito especial para todos”, explica o trio.

 

 

 

Os vídeos contam com direção de Bela Lopes (“Asas”, “Tão Raro”) e Riccardo Melchiades (“Teto de Estrelas”, “Onda do Mar”, e “Alegria” - feat Natiruts). “‘Quintal’ era um projeto muito importante e significativo para a Melim. Eles me contaram suas inspirações desse trabalho e a mensagem que queriam passar e, a partir disso, construímos juntos. Eles participaram de todo processo criativo e nossa missão foi traduzir para o conteúdo audiovisual. Criamos um storytelling que se conectasse em todos os clipes e uma atmosfera lúdica como conceito estético para fotografia e arte. Foi um processo  delicioso e desafiador, de muita troca e parceria com a Melim e sua equipe. Gravamos todos os clipes em estúdio, em cinco diárias de gravação e um mês de pré-produção para tudo”, disse Bela Lopes.

 

 

 

Foi intenso e divertido. Se eu pudesse fazer a analogia perfeita, eu diria que foi o final de uma Copa do Mundo pra nós. Toda equipe se empenhou ao máximo. Dava pra ver nos olhos de cada um a vontade de fazer acontecer. Foram dois dias de gravação, onde rodamos dois clipes em cada dia. É sempre uma honra trabalhar com a Melim. Nossa parceria vem de longa data. Ao longo do tempo, desenvolvemos uma relação que envolve muita confiança. Me atrevo a dizer que a gente se comunica por ‘transmissão de pensamento’. É bonito demais. Que venham outros”, disse Ricardo Melchiades.


 

 

No início do próximo ano, a banda irá lançar os últimos seis clipes que faltam para completar todos os lançamentos de vídeos do álbum.

 

 

A Melim conta com mais de três milhões ouvintes mensais só no Spotify, mais de dois bilhões de streams nas plataformas musicais e mais de dois bilhões de views no YouTube.

 

COMENTÁRIOS