FILIPE RET BATE A MARCA DE 764 MILHÕES DE STREAMINGS EM 2022 NO SPOTIFY
03/12/2022 10:40 em Música

Foram 764 milhões de plays nas suas faixas no Spotify durante 2022. Ao todo, 18,5 milhões de ouvintes e 46,3 milhões de horas. Somando esse tempo, Filipe Ret foi ouvido por mais 1,9 milhão de dias, o que equivale a mais de cinco anos de suas músicas tocando em apenas um. Os números de um dos maiores rappers e artistas do Brasil vêm se consolidando e reafirmando sua magnitude a cada mês, inclusive por sua relevância até fora das terras tupiniquins, com presença de plays em 181 países.

 

Além dos números estrondosos em ouvintes e horas ouvidas, Ret ainda marcou presença em dois rankings importantes com LUME, sua criação mais recente e que veio ao mundo em junho. O disco está presente no Top 10 álbuns mais ouvidos lançados em 2022 e no Top 10 álbuns mais ouvidos (que contemplam as novidades sem restrição de período de lançamento). Estes rankings, fortemente dominados por pop e sertanejo, contam com três nomes do rap e apresentam Ret prevalecendo no gênero. Neste ano, o rap e o trap aparecem em 4° lugar no Top 5 de gêneros mais ouvidos no Brasil, conquista que traz uma vitória suada ao artista que tem trabalhado com música há quase duas décadas e colaborado para a expansão da bolha.

 

“Gosto de rap desde criança, tô no corre da música há muitos anos. Eu comecei em 2002 na Batalha do Real e as coisas foram acontecendo. É muita daora ver o gênero furando essa bolha, estando presente nesses rankings que refletem tanto o nosso trampo até aqui. Eu me sinto muito grato por fazer parte dessa construção e muito agradecido aos meus fãs que me ouviram tanto este ano”, declara Ret.

 

A sua influência já havia sido refletida nas certificações acumuladas. Ele recebeu, antes de completar cinco meses de lançamento do LUME, seis certificações de platina (que sinalizam mais de 16 milhões em streams de áudio ou 80 milhões de streams em vídeo) e quatro de ouro (representando mais de 8 milhões em streams de áudio ou 40 milhões de streams em vídeo), que consagram dez faixas do disco. Com isso, Ret reafirma, mais uma vez, a liderança de certificados em seu gênero, rap e trap, com 35 delas, entre diamante, platina duplo, platina e ouro.

 

Confira abaixo os rankings do Spotify em que o artista aparece:

 

Top 10 álbuns mais ouvidos

  1. Festa das Patroas 35% -- Marília Mendonça, Maiara & Maraisa
  2. Ao Vivo em Fortaleza -- Mari Fernandez
  3. Digo Ou Não Digo -- João Gomes
  4. LADY LESTE -- Gloria Groove
  5. CHAMA MEU NOME -- PEDRO SAMPAIO
  6. Manifesto Musical -- Henrique & Juliano
  7. LUME -- Filipe Ret
  8. LITTLE HAIR -- MC Cabelinho
  9. PIRATA -- Jão
  10. QVVJFA? -- Baco Exu do Blues

Top 10 álbuns mais ouvidos lançados em 2022

  1. Ao Vivo em Fortaleza -- Mari Fernandez
  2. Digo Ou Não Digo -- João Gomes
  3. LADY LESTE -- Gloria Groove
  4. CHAMA MEU NOME -- PEDRO SAMPAIO
  5. Manifesto Musical -- Henrique & Juliano
  6. LUME -- Filipe Ret
  7. QVVJFA? -- Baco Exu do Blues
  8. É Simpres Assim -- Jorge & Mateus
  9. Versions of Me -- Anitta
  10. Numanice #2 -- LUDMILLA


 

Top 5 Gêneros mais populares

  1. Pop
  2. Funk
  3. Sertanejo
  4. Rap/Trap/Hip-Hop
  5. Forró
COMENTÁRIOS