ROCK THE MOUNTAIN ENCERRA 7ª EDIÇÃO E ANUNCIA IZA, PITTY, MARIA BETHÂNIA EM 2023
15/11/2022 14:41 em Música

Foto Ney Matogrosso: Reginaldo Teixeira

Duda Beat, Ney Matogrosso, Jorge Ben Jor e mais:
Artistas homenageiam Gal Costa no último dia do Festival Rock The Mountain
 

Essa semana perdemos uma estrela. Mas as estrelas, elas não morrem”, disse Duda Beat antes de

cantar “Vou Recomeçar”, marcada pela voz de Gal
 

Para edição de 2023, o festival, que na semana passada divulgou as duas primeiras atrações, Maria Bethânia e Marisa Monte, anuncia ainda Iza e Pitty. O evento acontecerá nos finais de semana 4 e 5, 11 e 12 de novembro e as vendas já estão abertas.

A sétima edição do Rock the Mountain, no Parque de Exposições de Itaipava, foi encerrada neste domingo, dia 13 de novembro, com um mar de pessoas acompanhando shows de grandes nomes da música brasileira, como Ney Matogrosso, Duda Beat, Liniker, Jorge Ben Jor, Letrux, Flora Matos e muito outros. Ao todo, nos dois finais de semana, o evento contou com a presença de 80 mil pessoas. A edição foi marcada pelas diversas homenagens que os artistas fizeram para a cantora Gal Costa, que nos deixou no dia 09 de novembro. Na noite de domingo, o RTM também realizou um show de drones, formando diversas imagens com temas ligados ao festival e finalizando com o nome de Gal, emocionando o público.

Duda Beat. Foto: Reginaldo Teixeira

A cantora Roberta Sá colocou todo mundo pra sambar com sucessos como “Samba de um minuto”, “Maneiras” e “Domingo”. No final do show ela fez uma homenagem à cantora Gal Costa, projetando o seu nome no telão. “Foi lindo. O último show antes da minha licença-maternidade. A gente fez uma homenagem à Gal Costa, que é para mim uma das maiores cantoras do mundo. Foi super emocionante. É um privilégio estar no palco, cantar música brasileira, ter a Gal como referência, e poder fazer uma homenagem a ela e tantas outras mulheres que constroem a música brasileira e o Brasil que eu acredito."
 

 

Letrux, Flora Matos, Ney Matogrosso, Jorge Ben Jor e Duda Beat lembraram da grandiosidade de Gal em palco. Ao cantar a música “Que Pena (Ela já não gosta mais de mim)”, gravada por Gal Costa, Jorge Ben Jor fez referência à cantora ao recitar o verso ‘eu não vou chorar’, “ela está no céu”, disse o cantor. Ney Matogrosso inclui no repertório de seu show a música “Como 2 e 2”, marcada pela voz da artista. Duda Beat lembrou da música que escolheu para cantar de Gal no Rock in Rio, e novamente interpretou a canção “Vou Recomeçar” para homenageá-la. “Essa semana perdemos uma estrela. Mas as estrelas, elas não morrem. Hoje eu vou cantar para ela”, disse a artista.

Jorge Ben Jor. Foto: Reginaldo Teixeira
 

 

No final da noite, o festival anunciou o cantor Xamã no lugar L7nnon. Em mensagem de vídeo, reproduzido no telão do palco Estrela, L7nnon comunicou ao público que por motivo de saúde, infelizmente precisou cancelar a apresentação. o rapper Xamã substitui o show à altura, fazendo o público do RTM dançar do início ao fim.
 

"Estamos muito felizes com mais um Rock the Mountain. Já são 7 edições realizando esse festival que é sempre planejado com muito cuidado e carinho. Desta vez conseguimos trazer novidades como rodas de samba, instalações de arte, fazendo com que o evento esteja sempre se reinventando a cada ano. Poder proporcionar o RTM em meio à natureza nos traz ainda mais o compromisso de tentar fazer o festival mais sustentável do Brasil, rumo ao Lixo Zero, neutralizando carbono, praça 100% vegetariana. Outro fator que muito nos orgulha é conseguir juntar um line-up integralmente brasileiro, unindo ícones da música nacional com artistas da cena mais recente. Em abril tivemos o privilégio de ter Gal Costa em nosso palco Floresta, em um show inesquecível. Nesta edição pudemos contar com Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Jorge Ben Jor, Lulu Santos… Em 2023 tem mais! Já anunciamos as divas Maria Bethânia, Marisa Monte, Iza, Pitty e em breve teremos mais novidades", disse Ricardo Brautigam, criador do Rock the Mountain.

Foto: Reinaldo Teixeira

O festival chegou à sua 7ª edição maior do que nunca, repetindo o sucesso do formato em dois finais de semana, com quatro dias inteiros de programação, em um espaço cercado pela natureza preservada da Mata Atlântica. No segundo fim de semana, 12 e 13/11, a programação seguiu como um espelho do primeiro.
 

Tendo a música como mote principal, o RTM reúne experiências de entretenimento, com atrações como Roda Gigante, Tirolesa, Balão e Bungee Jump, além de gastronomia diferenciada, oferecendo ao público uma praça de alimentação 100% vegetariana desde a última edição. A iniciativa gerou, de acordo com os realizadores, uma economia aproximada de 100 milhões de litros de água, caso houvesse consumo de proteína animal ao longo dos quatro dias de evento, e a pegada de carbono para a produção seria o equivalente a 2 milhões de quilômetros rodados. Em novembro essa ação se repete, reforçando o compromisso do evento com a sustentabilidade.

 

Com a confirmação de Marisa Monte e Maria Bethânia, e agora de Iza e Pitty na próxima edição, nos dias 4 e 5 e 11 e 12 de novembro, as vendas de ingressos dispararam, chegando ao 4º lote em poucos dias.

 

 

 

COMENTÁRIOS