GAMES: ÍCONE GLOBAL DA MÚSICA LIL NAS X É NOMEADO PRESIDENTE DO JOGO "LOL"
15/09/2022 19:42 em Música

A Riot Games anunciou que Lil Nas X se juntou a marca como o novo Presidente de League of Legends (LOL), um dos jogos eletrônicos competitivos mais jogados do mundo. O rapper, cantor e compositor inicia no cargo com o Campeonato Mundial de LOL de 2022, o Worlds, e será o responsável por criar momentos musicais explosivos, por criar o design de uma nova skin do jogo, além de um show inédito e espetacular ao vivo no Worlds para os mais de 180 mil jogadores e também os fãs do universo de League of Legends.
 

“Eu senti que era hora de tentar algo novo. Deixei minha marca na cultura pop de muitas maneiras, e agora é hora de enfrentar o mundo dos jogos. Serei o maior Presidente de League of Legends de todos os tempos. Também vou fazer o melhor hino do Worlds de todos os tempos e colocar o maior, mais legal e mais sexy Worlds da história de todos os Mundiais”, disse Lil Nas X. “‘STAR WALKIN’ é a única música que alguém pode ouvir a partir de agora.”

 

A primeira ordem de Lil Nas X como Presidente será dar o pontapé inicial do Worlds com a revelação antecipada do tema musical da competição -- que neste ano terá interpretação do próprio artista: ‘STAR WALKIN’ será lançada em 23 de setembro, dias antes da estreia do Worlds na Cidade do México. Em seguida, Lil Nas X e a Riot Games vão divulgar a primeira skin do jogo criada em colaboração (‘Prestige skin’) para um novo campeão de LOL: K’Sante, o Orgulho de Nazumah.

 

No dia 5 de novembro, na final do Worlds, que acontecerá no Chase Center, em São Francisco, nos EUA, Lil Nas X vai tomar conta do palco com um show ao vivo de abertura inesquecível, apresentado pela Mastercard.

“Lil Nas X é o nome mais eletrizante da música, então quando ele apareceu e nos disse que queria ser o Presidente de League e se juntar a nós no Worlds, obviamente dissemos ‘sim’”, contou Naz Aletaha, Head global de League Esports da Riot Games. “Estamos todos deslumbrados com sua visão, paixão e estilo incontestável, e estamos ansiosos para ver o que ele irá levar ao palco do Worlds, em São Francisco, em novembro.”

 

Desenhada em colaboração com o artista, a skin ‘Prestige Empyrean K'Sante’, de Lil Nas X, será lançada globalmente no dia 3 de novembro e poderá ser adquirida a partir de 14 de novembro. A skin não estará disponível para compra no jogo de imediato, mas poderá ser adquirida pelos jogadores de League of Legends ou Teamfight Tactics durante o evento in-game que celebra o Worlds 2022. Eles terão que ganhar 2,000 Worlds 2022 tokens (moeda corrente do jogo) para desbloquear a skin permanentemente. Assim como a primeira parceria da Riot Games in-game com a Louis Vuitton, a Lil Nas X Prestige Skin é o primeiro cosmético com design criado em colaboração com um artista, dando aos jogadores a oportunidade de celebrar essa parceria inesquecível com uma skin única.

 

Worlds é o auge da competição de LOL Esports, em que os melhores times, de 11 diferentes regiões, competem para ter o título de campeão mundial. Vinte e quatro equipes participam do desafio que coroa o melhor time do mundo. Ano após ano, o Worlds continua conquistando recordes: em 2021, a média de audiência por minuto da partida final do torneio teve mais de 30 milhões de pessoas assistindo e mais de 73 milhões de pessoas no pico simultâneo.

COMENTÁRIOS