CÃO ROBÔ INTEGRA SEGURANÇA DO ROCK IN RIO BRASIL 2022
24/08/2022 15:12 em Cultura

CÃO ROBÔ INTEGRA SEGURANÇA DO ROCK IN RIO BRASIL 2022

 

De 2 a 04 e de 8 a 11 de setembro, a cidade do Rio de Janeiro se transforma num grande Rock in Rio. A Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, receberá 250 shows, ao longo de 500 horas de experiências espetaculares, para mais de 700 mil pessoas.

 

Para atender à edição deste ano do festival, foi desenvolvido um plano de segurança que inclui um cão-robô, cerca de dois mil vigilantes especializados em grandes eventos e 25 condutores para os cães treinados. 

 

Haverá ainda 130 câmeras de segurança (entre dome, fixa e fish eye), duas câmeras noturnas, uma câmera térmica, dois radares perimetrais, dois drones automatizados, 30 bodycams e software de reconhecimento facial. Tudo isso compõe o monitoramento montado no Centro de Controle Operacional (CCO), dentro do evento, e que é parte do esquema de segurança durante todos os sete dias na Cidade do Rock.

 

Todas as soluções de segurança do Rock in Rio Brasil 2022 foram desenvolvidas e implementadas pela SegurPro, empresa responsável pela segurança do evento desde 2011.

 

O Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário e publicitário Roberto Medina, e realizado pela primeira vez em 1985. Tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do Brasil, em Lisboa, Portugal. Atualmente é reconhecido como um dos maiores festivais de música do planeta.

 

COMENTÁRIOS