RIO+ SANEAMENTO ASSUME ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE RIO DAS OSTRAS
01/08/2022 12:11 em Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira, 1° de agosto, começa uma nova era para o saneamento básico no Estado do Rio de Janeiro. Os moradores de 18 cidades, incluindo Rio das Ostras e 22 bairros da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, contam agora com uma nova empresa à frente da prestação de serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto.

A Rio+Saneamento, concessionária do Grupo Águas do Brasil, saiu vencedora da segunda fase do leilão da Cedae e é a nova responsável pelo serviço para 2,6 milhões de cidadãos das regiões do chamado "Bloco 3 da Cedae", por 35 anos. 

Ao longo dos 35 anos do contrato de concessão, a empresa prevê investimentos da ordem de R$ 4,7 bilhões, a maior parte na primeira década, visando universalizar o serviço em até 11 anos, de acordo com o Marco Legal do Saneamento. Serão construídas 33 estações de tratamento de esgoto e 12 estações de tratamento de água, além da implementação de mais de 1.500 quilômetros de tubulação de esgoto.

Além dos bairros da Zona Oeste do Rio,  17 municípios fluminenses passam a ser atendidos pela concessionária: Bom Jardim, Carapebus, Carmo, Itaguaí, Macuco, Natividade, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Rio das Ostras, São Fidélis, São José de Ubá, Seropédica, Sumidouro, Trajano de Moraes e Vassouras.

Conforme informação da Rio+ Saneamento, em Rio das Ostras, no primeiro dia de operação, quatro novos geradores estarão funcionando permanentemente na Captação e na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rio das Ostras para evitar o desabastecimento de água em casos de falta energia.

Atenção: Quem atualmente tem a conta da Cedae em débito automático precisa ficar atento. Não haverá transferência automática para a nova concessionária. Ao receber a primeira conta da nova concessionária, o cliente poderá cadastrar junto ao seu banco em débito automático ou solicitar esse cadastro pelos canais de relacionamento da nova concessionária. Lembre-se que essa primeira conta deve ser paga pelo código de barras, uma vez que o cadastramento será válido a partir da segunda conta.

Canais de comunicação com a empresa:

Site: www.riomaissaneamento.com.br

Telefone: 0800 77 21 027

Whatsapp: (21) 97211-8064

 

Os   

 

COMENTÁRIOS