EMPREGO: Estado está com mais de 2,1 mil vagas
08/03/2022 16:07 em Trabalho e Renda

 

A captação de vagas realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) nesta semana resultou na oferta de 2.159 vagas para várias regiões do Estado do Rio – Metropolitana, Médio Paraíba, Norte, Baixada Litorânea, Centro-Sul e Serrana. As vagas são disponibilizadas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine) - veja a relação completa de vagas no anexo ao fim deste texto.

 

Na região Metropolitana destacam-se as 1865 vagas de trabalho, sendo 1.634 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência, cujos salários podem chegar a R$ 7.200,00. Dentre as oportunidades para PCD, constam enfermeiro, nutricionista, psicólogo hospitalar e técnico de enfermagem.

 

Na região Centro-Sul, são 20 oportunidades para pessoas com deficiência, na função de auxiliar de linha de produção.

 

Para quem mora em Rio das Ostras, na região das Baixadas Litorâneas, são oferecidas 10 oportunidades de trabalho, exclusivas para pessoas com deficiência, para a função de assistente administrativo.

 

Na região do Médio Paraíba, estão sendo oferecidas 44 oportunidades para funções diferentes repositor de mercadorias, eletricista, jardineiro e soldador.

 

Na região Norte, existem três vagas para funções como montador de andaimes e técnico de refrigeração.

 

Quem mora em Teresópolis, na região Serrana, pode concorrer a uma das 217 vagas disponibilizadas. Entre elas, 10 para auxiliar administrativo (jovem aprendiz), oito para cortador de roupas e 14 para fiscal de prevenção de perdas, além de oportunidades para costureira para máquinas industriais, motorista de caminhão, copeiro de restaurante, entre outras.

 

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

 

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF.

 

Para consultar o endereço das unidades Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov.br/secretaria/trabalho.

FOnte: http://www.rj.gov.br/

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE